segunda-feira, 10 de agosto de 2009

1/3 dos senadores é alvo de inquérito ou ação na Justiça

Um terço dos senadores brasileiros é alvo de inquéritos, ações penais no STF (Supremo Tribunal Federal) ou acusações de irregularidades eleitorais ou cíveis. Os dados de diversos tribunais do país apontam que 27 dos 81 senadores do país enfrentam algum caso na Justiça. O cálculo não leva em conta litígios de natureza particular ou movidos apenas por adversários políticos. A revelação ocorre num momento em que o Senado enfrenta uma das piores crises de sua história, na esteira de uma série de denúncias contra seu presidente, o senador José Sarney (PMDB-AP). Dos 27 senadores com ocorrências na Justiça, 10 são da oposição e 17 da base aliada. O partido com maior número de senadores citados na Justiça é o PMDB, 8 de uma bancada de 19 congressistas (42%). (Folha)

Depois desses números, é compreensível a declaração feita pelo escudeiro de Sir Ney, senador Wellington Salgado (PMDB/MG), ao sentenciar que " ... na atual conjuntura, não tem ninguém limpo no Senado. A ética que era praticada pelos senadores não é mais aceita pela sociedade. Isso tem de mudar. Agora, o que não pode é encontrarem apenas um boi de piranha para isso, um boi com bigode..." De fato, não se trata de um boi, mas de uma boiada e segundo a reportagem, a maior parte com o carimbo do PMDB. Cuspiu pra cima...

2 comentários:

  1. E é essa a corja que vive às custas do dinheiro dos impostos, Soraia...

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Chiste, diz:

    O erário esta no bolso deles para ser usado ao bel prazer: "FMI, quanto vocês estão precisando" e batendo a mão no bolso demonstrando posse do dinheiro, emprestou a grana dos contribuintes.

    Quando tivermos um Judiciário sério que acate a Constituição como Honduras fez, passaremos a ter "Ordem e Progresso": o resto é dar murros em pontas de facas e ficar com aquela cara de otários.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!