sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Flávio Arns... Infeliz??

E o presidente do PT de Cascavel, Toninho Frentista, disse - segundo nota no jornal Hoje desta sexta-feira (21) - que o senador Flávio Arns (PT/PR) foi infeliz em suas declarações... Infeliz é quem votou no Partido dos Trabalhadores e quem não votou também, pois temos que engolir em seco as presepadas que armam para manter no poder seus aliados, mesmo que isso contrarie a ética (irretocavelmente discorrida pelo senador paranaense nas tais declarações) e a vontade do povo. O que mais precisa acontecer para ser de consenso geral que a anarquia instalou-se de forma generalizada no Congresso Nacional e no Executivo?

6 comentários:

  1. As declarações do tal frentista é que são infelizes, Soraia. Felizmente isso tem conserto. Vamos renovar o Congresso e botar no olho da rua essa corja de parasitas.

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Soraia
    Achei muito digna a atitude do senador mas quem pode me garantir que nao foi cena pra ficar "menos pior" junto ao eleitorado? Veja o que aconteceu com o Mercadante. Nao podemos nos esquecer que sao politicos.
    Tenho alguns questionamentos, coisas que me incomodam, acho que sao coisas que deveriamos estudar com carinho:
    - pq nao extinguir o Senado? Afinal o senado nao cumpre sua funcoes, acoberta uma chuva de escandalos, e custa 33 milhoes/ano per capta aos cofres publicos. Creio que isso diminuiria o tamanho do lamacal. Esta extincao e defendida pela OAB, pelo jurista Dalmo Dallari e ate pela executiva do PT, alguns paises adotam o sistema unicameral, como exemplo a Alemanha.(http://pelofimdosenado.blogspot.com)
    - voto distrital, hj somos mal representados, e os candidatos, mesmo os bem intencionados, despendem fortunas para se elejer sao levados a caixa 2 e outras praticas (http://www.votodistrital.com.br/)
    - voto facultativo, votar sim, mas por dever e prazer, jamais por coerção, alem do que Bolsa Isso e Bolsa Aquilo podem criar currais eleitorais.
    - ficha limpa, temos um projeto de lei de iniciativa popular, sobre a vida pregressa de candidatos parlamentares, que aumenta as situações de impedimento ao registro de uma candidatura, se esta lei estivesse em vigor 8 dos 15 senadores do Conselho de Etica do Senado nao teria sido eleita (http://www.mcce.org.br).
    Pessoas como eu e vc deveriamos nos unir em alguma entidade blogueira apartidaria, onde pudessemos discutir, definir objetivos e tentar influenciar.
    Criei um blog de nome bloggersemacao.blogspot.com, inspirado em blog homonimo argentino, meu blog tem a seguinte descricao:
    TEMOS QUE NOS AGLUTINAR, NOSSA UNIÃO SOMENTE IRÁ RESPALDAR A RESPONSABILIDADE QUE TEMOS, PORQUE “SOMOS A MÍDIA”, SOMOS "DONOS DA BLOGOSFERA", SOMOS "CONDUTORES DO QUE COBRAMOS", SOMOS A "LUZ DE UMA CEGUEIRA IMPOSTA". SOMOS “BLOGUEIROS” ..
    Aceito sua sugestao e colaboracao

    ResponderExcluir
  3. Chiste, diz:

    Tenho alertado a Jú para ela patentiar o nome e endereço do blog dela: o Palácio da Alvorada tem fortes tendências para mudar de nome.

    ResponderExcluir
  4. Quando você vir alguém defendendo coisas como o fim do Senado, sob alegações de que "outros países" adotam o sistema unicameral, Soraia, fique de sobreaviso.
    É gente que, se puder, amanhã, vai propor extinção da representatividade parlamentar, sob diversas alegações, entre elas as mesmas que utilizam hoje para propor extinção do senado.
    Olho vivo, porque é gente a serviço do Foro de São Paulo e pretendendo instaurar governo único para toda a América Latina sob o nome de URSAL - União das Repúblicas Soviéticas da América Latina.
    Aí, Soraia, a extinção da propriedade privada etc. etc. etc.
    Não foi por acaso que o General Ernesto Geisel, quando o poder foi transferido para os civis, afirmou que os brasileiros iriam ter saudade dos militares.

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  5. Oi Soraia
    Como eu alertei eles são políticos:
    "Arns convive com o risco de ser preterido na candidatura ao Senado pela mulher do ministro Paulo Bernardo (Planejamento), Gleisi Hoffmann e
    aproveitando o ensêjo pra trocar de partido.

    Qto ao comentário feito pelo Rodrigues está claro que o mesmo não leu o que escrevi ou tem dificuldade de entendimento/interpretação.
    Não tenho vinculação com nenhum Foro. E resumindo me defino como reacionário, mais do que devia, porem tenho profunda obrigação com a tolerância,a verdade, e a democracia. Coloco-me a disposição do Sr. Rodrigues, para maiores esclarecimentos, para tanto disponibilizo meu email Lord2k10@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Estultice, repassando:

    Sáb, 22/08/09 – Blog do Guilherme Fiúza
    http://colunas.epoca.globo.com/guilhermefiuza/

    Líder de quem?

    Há um grande mal-entendido nesse episódio da renúncia à renúncia de Aloizio Mercadante. O líder do PT no Senado não deve ser criticado da forma como está sendo.

    Não há problema algum em Mercadante fazer o que fez – anunciar que entregaria a liderança em caráter irrevogável, e depois continuar no posto. Estão fazendo tempestade em copo d’água.

    A tempestade é Lula. O copo d’água é Mercadante.

    Na condição de copo d’água, o senador petista pode fazer o que quiser. Pode ficar de pé, pode entornar, pode se espatifar, pode ser oferecido com açúcar ou adoçante, tanto faz.

    O que importa a rebeldia de Mercadante contra o rolo compressor pró-Sarney? O que importa sua orientação a seus supostos liderados? Quem se importa com suas acrobacias verbais para afagar Collor sem deixar de ser o anti-Collor?

    Aloizio Mercadante está nas manchetes por engano. Quem renuncia ou deixa de renunciar a um poder que não tem não é notícia.

    Mercadante não é líder de nada. O líder é Lula. E o PT não está em crise. Em crise estão os que atribuíram ao partido o idealismo que Mercadante finge que defende.

    Até José Dirceu, o proscrito, é mais líder que Mercadante. Manchete seria se Lula parasse de receber Dirceu na penumbra de seu gabinete. Ele continua lá, zumbindo no ouvido do presidente seus planos magistrais, como a invenção de Dilma Rousseff, a transformação do pré-sal no novo Eldorado, o pacto de sangue com Sarney e Collor contra a mídia burguesa.

    Não chateiem o pobre Mercadante. Deixem-no viver em paz sua fantasia de dilemas morais. Se ele dorme do contra e acorda a favor, francamente, não faz a menor diferença.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!