sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Denúncia de cursinho em Cascavel

A denúncia anônima foi postada aqui no blog e a reproduzo abaixo, informando que foi repassada para a vigilância sanitária nesta manhã para averiguações:
"Olá, hoje estou aqui anonimamente, para infelizmente vir denunciar o colégio onde estudo, eu faço um cursinho na cidade de Cascavel, cidade onde moro, acho que o cursinho é composto de ótimos profissionais que nos ensinam muito bem, mas estou preocupada com a situação, pois no final do ano irei concorrer ao vestibular de engenharia, mas antes do vestibular me preocupo com minha saúde que proporciona a nós humanos a vida, e creio que muitas pessoas pensam como eu, claro, sem exageros, mas temos que nos cuidar, prevenir. E no dia de hoje 13 de agosto, acompanhei pelo jornal que as aulas voltaram nesta segunda dia 17, eu quero muito que isto ocorra, porém, antes temos que pensar em nos mesmos, a situação esta realmente caótica, e daí vem autoridades dizendo que tudo é exagero e der repente tudo muda, mas isto não esta correto, pois nos estudantes vivemos dia a dia em aglomerações e estou aqui especialmente para falar sobre o cursinho que faço no momento, nele as salas em minha opinião e na de meus colegas, são muito pequenas e com um número de alunos muito grandes, e o pior de tudo é que as salas são fechadas durante a aula toda e com um fator que piora muito mais, no meu colégio, não existem janelas o que não possibilita na hora da aula a circulação de ar e com uma grande aglomeração de pessoas, e isto deixa nos alunos expostos a um grande perigo e chance de contagio do vírus (H1N1), e também outros fatores que estão envolvidos nisto é que o colégio não fornece mascaras, álcool gel, nem circulação constante o que é mais indicado para o não contagio do vírus, então agora espero que as autoridades dêem um jeito nesta situação, pois, isto é uma vergonha para o colégio do porte onde faço meu cursinho, e se isto não for mudado as aulas em minha opinião deveram ser adiadas e isto não é fala de um aluno preguiçoso e sim de alguém que quer se prevenir, até porque tenho vestibular no final do ano, mas como disse em primeiro lugar a nossa saúde e relembro se isso continuar no meu ponto de vista as aulas devem ser adiadas, pois, como dizem não podemos estar expostos a aglomerações, mas infelizmente é isto que ocorre no meu cursinho, o que alias é uma vergonha, agradeço a todos e espero que as autoridades leiam isto e que com a ajuda de vocês isto seja lançado a mídia para tomarem uma providencia, pois a situação é realmente preocupante, se quiserem podem conferir."

4 comentários:

  1. E de qual cursinho será que ele(ela) está falando heim!

    ResponderExcluir
  2. O colégio do meu garoto aqui em Curitiba demonstra muito mais senso de responsabilidade e suspendeu as aulas em princípio até a próxima segunda-feira, embora na verdade o dia vá ser reservado para reunião entre a diretoria para decidir possivelmente pela prorrogação. Eu sou daqueles pais que se intrometem na vida escolar do filho e já dei meu voto favorável à prorrogação das férias forçadas.
    Concordo plenamente que o aluno anônimo resguarde sua identidade, porque não me inspiram confiança as "ótóridades" brasileiras da Saúde e até hoje não deram provas de ser confiáveis os restantes componentes do governo Lula.

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  3. Zé, capital é capital, povo deve estar mais ciente da situação.Praticamente todos os dias uma pessoa está morrendo por " infecção pulmonar com H1N1 ???" na região, sem diagnostico.
    E os pais estão reclamando que não aguentam bagunça dos filhos em casa por terem fechado as escolas...pode?
    É fim...em vez de curtir os filhos,ficar aliviados por eles estão sendo poupados dos contatos com possiveis contaminações, eles estão é preocupados que não tem paciencia para cuidar dos proprios filhos....questão de prioridades
    Jesus está chegando....

    ResponderExcluir
  4. Hi, se PUDESSE, gostaria que meu filho recebesse suas aulas pelo email dele e resolvesse as questões em casa.
    Como temos banda extra-larga, não me incomodaria que ele passasse os dias em "aulas" aqui em casa mesmo.
    Aliás, com muito menos recursos do que nós brasileiros, as aulas na Índia, Paquistão, Bangladesh, Filipinas estão suspensas mas continuam pela internet.
    Ao contrário daqui do Brasil, lá do outro lado do mundo a conexão à Internet e tarifas telefônicas são menos da terça parte do preço daqui.
    Além disso, no caso específico das Filipinas, o povão neste exato instante (lá são 9:30h da noite) está nas lan-houses, isso quando não têm conexão em casa. E tudo em banda larga, o que nos faz um dos países mais caros do mundo no uso da rede telefônica...
    Culpa de quem mesmo??? Biduzona!
    Quanto à volta de Jesus, coisa a que não dou um vintém furado, de qualquer maneira... Aleluia!

    Rodrigues

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!