sábado, 8 de agosto de 2009

Morre João Milanez, fundador da Folha de Londrina

O fundador do jornal Folha de Londrina, um dos maiores do Paraná, João Milanez, morreu hoje por volta das 8h30 da manhã, aos 85 anos, por falência múltipla de órgãos. Internado na Santa Casa de Londrina desde o dia 30 de junho, ele se tratava de problemas pulmonares e cardíacos, além de lutar contra um câncer de rim. Nascido em Meleiro, no sul de Santa Catarina, em 15 de dezembro de 1923, Milanez decidiu abandonar o trabalho rural aos 22 anos, tendo como destino São Paulo. Foi quando um amigo ofereceu-lhe a oportunidade de vender títulos de capitalização em Londrina, em 1947, quando a cidade tinha apenas 13 anos. Enquanto vendia os títulos, ele recolhia notícias que, depois, colocava no papel, dando início ao jornal. Era repórter, fotógrafo, vendedor e divulgador da Folha de Londrina. A cidade cresceu, impulsionada, sobretudo, pelo café e, com ela, o jornal, que tinha entre suas metas a defesa do municipalismo e do Paraná. Milanez assumiu a presidência de seu empreendimento e era chamado amavelmente de "patrão" por seus empregados. Nas viagens nacionais e internacionais que fazia sempre levava o jornal embaixo do braço. Era conhecido pelo estilo alegre, às vezes irreverente, contando histórias engraçadas de suas andanças. Além do jornal, ele fundou as rádios Folha FM e Igapó FM, ambas em Londrina, e a TV Tarobá, em Cascavel. (Estadão)
Foto - Arquivo Folha de Londrina

Um comentário:

  1. NA ELEIÇÃO DA OAB LONDRINA TAMBÉM HÁ ESQUEMAS , OLHE OQUE ESTÁ ACONTECENDO NA CHAPA XI DE AGOSTO , E O EMAIL QUE ESTA ROLANDO NA INTERNET ENTRE OS ADVOGADOS. VOCE COMO JORNALISTA SÉRIO QUE É PUBLIQUE , NÃO OMITA A VERDADE E REPASSE A SEUS COLEGAS. :
    Colegas de profissão, confesso que estou envergonhado, recebi ontem o arquivo anexo e como advogado sério que sou jamais poderia me calar. Após ler o processo 1323/2008 da 2ª vara cível de Londrina fiquei indignado com nosso candidato a vice-presidente da chapa XI de agosto , e só tenho uma frase a dizer : Eliton, por favor saia de nossa chapa ou não votarei mais em vocês , ao ponto de anular meu voto . Elizandro substitua o Eliton ainda hoje , pois confesso a vocês que em toda minha jornada forense nunca me senti tão envergonhado da profissão a qual exerço . Tenho pena deste rapaz o qual foi arrolado e ludibriado, vítima de um conhecedor das leis . Espero que os distintos colegas de profissão possam refletir . Mais uma vez afirmo , Eliton por favor peça para sair , mas saia já , pois hoje você é a vergonha de nossa chapa querida XI de agosto , e se perdermos a eleição, saiba que será por sua causa.
    Um forte abraço aos advogados sérios de nossa sub-seção OAB Londrina .

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!