sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Colégios da rede privada prorrogam recesso escolar em Cascavel

Em reunião no Colégio Marista de Cascavel com representantes de escolas particulares, Núcleo de Educação e Sindicato Representativo da Classe, determinou-se que os colégios privados manterão o recesso escolar até o dia 17 de agosto em função dos riscos epidemiológicos da Gripe A (H1N1) em Cascavel. Na FAG /COC a decisão também é favorável ao prolongamento do recesso. Em algumas instituições, é possível o aluno/acadêmico manter as atividades pedagógicas em dia através da disponibilização de atividades online.
Foto - Divulgação

3 comentários:

  1. Estamos levando um choque de realidade, Soraia. A tal gripe AINDA não deu mostras do poder de fogo que tem. Já temos o mesmo número de mortos do México, de onde ela se espalhou pelo mundo.
    E as autoridades sanitárias brasileiras, encabeçadas pelo ministro que passou do ponto (temporão) ainda não fizeram o dever de casa.
    Com a palavra o imbecil supremo que hoje ocupa a presidência...

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Mas, gripes à parte, você está simplesmente de arrasar nessa foto, menina!

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  3. É nessas horas, Soraia, que a gente acaba descobrindo se as mensalidades escorchantes dos colégios particulares fazem sentido. O colégio do meu garoto tirou zero nessa prova.
    Não têm atividades via internet, o que me leva a pensar seriamente em rever a continuidade dele no ano que vem.
    Eu penso... 50 anos à frente? ...não, penso 100 anos atrás, quando surgiram os cursos por correspondência nos Estados Unidos, como sucedâneo para os meses de inverno rigoroso. Aqui no Brasil tivemos uma escola por correspondência tipicamente americana, a Escolas Internacionais, cuja sede fica na California. Foram embora do Brasil, porque este é o país dos diplomados por escolas "regulares" que, com o canudo debaixo do braço, se consideram portadores de licença para matar. Imaginar que em regiões como Alasca, Sibéria, o Canadá inteirinho, engenheiros se formam por correspondência e o sistema educacional é tão rigoroso, faz-me pensar que estamos muito longe da perfeição em matéria escolar neste País tão grande e tão estúpido que se chama Brasil.

    Rodrigues

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!