quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Diárias dos Vereadores

Está na edição desta quarta-feira(19) do jornal Hoje: "a viagem dos sete vereadores de Cascavel para a capital do Estado para engrossar a foto na assinatura do contrato de financiamento para asfalto, maquinário e obras do Teatro Municipal vai custar R$ 4.200 aos cofres municipais só em diárias. A diária paga a um vereador para Curitiba é de R$ 300. Consideradas duas para cada um dos sete vereadores, são 14 diárias. A conta seria bem menor se viajassem somente dois ou três vereadores, principalmente os da Comissão de Viação, Obras e Urbanismo, que têm mais ligação com o teor do contrato."
Por essas e outras é que me pergunto qual a lógica em buscar recursos para prioridades municipais, demonstrando simultaneamente gastos desnecessários? Ah, a fogueira das vaidades...

Um comentário:

  1. Não é apenas vaidade, Soraia. É pior, é desvio de conduta para a margem oposta da ética e da responsabilidade fiscal. Que esses "dignos" cidadãos sejam convidados pelo Ministério Público a restituir aos cofres do município o que gastaram com seu carnavalzinho particular com o dinheiro do povo.

    Rodrigues

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!