segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Perguntar não ofende....

Na edição desta segunda-feira (24) do jornal O Paraná, o leitor poderá conferir a entrevista do prefeito de Curitiba, Beto Richa onde assume sua vontade de governar o Paraná e afirma estar preparado para o intento. Não duvido. Aliás, sua competência é inquestionável. A questão é: e o eleitor curitibano que confiou no tucano para administrar sua cidade por mais quatro anos? Maturidade e experiência deveriam valer também para o cumprimento daquilo a que se propõe, e não apenas como mote eleitoreiro, não é mesmo, sr. Richa? Isso me lembra uma outra história ocorrida aqui no oeste do Paraná, mas o candidato era deputado estadual e adotou o mesmo discurso de Richa preterindo o voto para o qual havia sido eleito... Parafraseando Guilherme Arantes, "Coisas do Brasil..."

5 comentários:

  1. Sinceramente, prefiro o Osmar Dias.

    Não que eu não goste do Beto Richa. É bom prefeito e tem um grande futuro político pela frente, mas eu gostaria que ele encerrasse os 4 anos de mandato para o qual foi eleito, antes de buscar ser governador.

    ResponderExcluir
  2. Não há dúvida da Competência dos candidatos do PSDB ao Paraná. A nossa Amiga Blogueira aqui está coberta de razão, afinal o seu Mandato iria ser interrompido e o Senhor não vai cuidar da cidade conforme sua palavra empenhada, e vai sim, deixar a cidade na mão de alguém, que nem sequer nosso voto teve. Isso não está muito de Acordo com o Caráter que lhe Imputo. Pois como Sabe o estimo.

    Por outro Lado, o Estado do Paraná, isto para não falar só de Curitiba e região metropolitana, vai ser deixado por incompetência e por instrução e jogo estratégico do mandante, EM REAL PETIÇÃO DE MISÉRIA. O que a meu ver está muito mais para a experiência do Senador Álvaro Dias como a Sua. Que embora competentissímo como o considero, há algo que só o tempo dá, o Senhor não pode, e isso não depões em nada contra Si, ter a experiência de um Velho sério e competente Homem público como o Senador Álvaro.

    No Entanto, já que estamos falando de competência e Homens de Bem vcs formam o trio perfeito para se colocarem por inteiro a Serviço do Paraná, se realmente é isso que querem.

    O Senador Osmar Dias fica em Brasilia, é imprescindível impedir a chegada do seu "amigo" Requião ao Senado, ele é uma Mau elemento comprovadamente e não precisamos de gente dessa na vida pública do país.

    O Senhor cuida como há muito ninguém fazia, desta nossa maravilhosa cidade.

    E deixe o Abacaxi do Sucateado Governo do Estado para o Senador Álvaro Dias.

    Isto Sim era o Uso Correto de três competentes Homens públicos para cada um fazer o que melhor pode por um estado em sua totalidade.

    Como eu sempre digo, Unam-se e Por Favor - OS TRÊS POR UM PARANÁ MELHOR.

    ResponderExcluir
  3. Mais um caso de político com memória curta... Prometeu - e só faltou registrar a promessa em cartório!!! - não deixar a Prefeitura de Curitiba e já está querendo bater asas em direção ao Palácio das Araucárias. Mais um voto jogado fora na minha vida... Eu votei nele e não no senhor Ducci para prefeito de Curitiba. Mas existe uma maneira de fazer com que políticos não fiquem pulando de galho em galho em meio de mandato. É simples. Perdeu a eleição, não pode retornar ao cargo (mas quem seria capaz de votar numa lei dessas?). Quero ver quem abre mão do certo pelo duvidoso... Ou o sr. Beto (Alberto ou Roberto) tem certeza que já ganhou?

    ResponderExcluir
  4. Ainda sou do tempo em que futebol, religião e política não se discute. O que anda me surpreendendo mesmo é a política na Índia da novela; e eu achando que a daqui era problemática. ;D

    ResponderExcluir
  5. Soraia, o Rui Ventura tem a capacidade de espelhar exatamente o que penso. Apenas uma ressalva: eu não quero o Beto Richa fora da prefeitura. Que ele cumpra o mandato. Foi para isso, EM PRINCÍPIO, que ele se candidatou novamente. Em princípio... se estava querendo fazer um joguinho com a população da Capital para ficar na memória do povo para se candidatar a governador, deu com os burros n´água, nós curitibanos podemos ser extremamente desagradáveis com quem falta à verdade...

    Rodrigues

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!