domingo, 23 de agosto de 2009

Pavor pouco é bobagem

O senador Osmar Dias (PDT/PR) anunciou o nome de André Bueno como pré-candidato a deputado estadual, portanto, Cascavel conta com três précandidaturas à Assembleia Legislativa, (Adelino Ribeiro da Silva (PSL) e Jadir de Mattos (PTB), já foram apontados por seus partidos). O que causa um certo desconforto - e com razão - nos eleitores, é a pretensa lista que passa a ser comentada entre a população encabeçada por nomes conhecidos e que estariam dispostos a concorrer às vagas de deputado estadual nas próximas eleições. Lista que pode provocar pesadelos no eleitor cascavelense - e a gente volta àquela velha discussão de sempre: se o voto é a oportunidade que temos para transformar, mudar, RENOVAR o modelo de política que temos no momento, POR QUE NÃO O FAZEMOS? Um adendo: Marlise da Cruz (PV) é o nome que faria a diferença entre todos os nomes citados. Também por ser mulher, mas a ex vereadora e atual chefe do IAP de Cascavel provou que sabe fazer política e política séria, bem diferente do que temos visto por aqui.

7 comentários:

  1. Soraia, acredito piamente que um dia os cascavelenses aprenderão a fazer Política...
    Quanto à Marlise do PV, o problema é exatamente esse: ela é do PV. Lá dentro do bestunto, povo do interior está cansado dessa coisa de ecochato, essas criaturas estúpídas que levam nomes como Carlos Minc etc. e fica imaginando que essa moça seja igual. Se o discurso dela for nessa linha, embora toda a competência dela, o povão vai escolher aqueles demagogos que logo esquecem quem votou neles. Por ilógico que pareça o que estou dizendo, convém não tapar o sol com a peneira, porque é assim que são as coisas. E se um candidato teimar em pensar o contrário, vai perder a eleição.

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. O Rodrigues aí não entende nada de política pelo jeito ou desconhece pura e simplesmente o trabaho de Marlise em Cvel. Acompanhei a campanha dela do "milhão contra o tostão", onde as propostas e projeto de governo dela se sobressaíram durante os debates. Uma pena que a população ñ tenha endendido ou aceitado a mudança (a gauchada aqui é ph...) mas seria uma baita reviravolta, pois a mulher é porreta mesmo. E acho que vi a dona Soraia pedindo votos pra ela por aí, hehe. É isso aí, vamos colocar gente compentente e que entende de progresso e seriedade na política, sou todo pela eleição de mulheres na Assembléia pra ver se chacoalha aquele negócio lá! A Inês de Paula nem precisa se queimar se candidatando de novo. Ela que apoie a Marlise que dará mais resultado.
    Luciano

    ResponderExcluir
  3. Eu votei na Marlise nas eleições passadas, infelizmente deu o Edgar quejá tinha passado pela prefeitura e não fez grande coisa. E o páreo não era duro: Lísias, que decepcionou o povo, Dr. Salazar, Edgar, que já foram prefeitos e não tinham nada que pleitear o cargo que já tiveram, o petista que não lembro o nome, aquele professor que deveria ter ficado em seu lugar e honrado minha classe que só fez virar piada nos debates e horário político e a MArlise, que foi uma excelente vereadora não há quem diga o contrário, acompanhei seu trabalho na Câmara e ela trabalhou por CASCAVEL e não em nome de interesses próprios. Conte com meu voto novamente e de meus familiares, quero renovação na AL já que aqui em Cvel as coisas permanecem exatamente como estão.

    Profª Silvia/Cascavel

    ResponderExcluir
  4. Luciano, na pressa de mostrar serviço e poder dar aquela de "você sabe com quem tá falando?", você esqueceu de LER e PRESTAR ATENÇÃO no que leu. Em momento algum eu diminuí o trabalho da Marlise. Eu disse que o defeito dela é ser do PV. Se fosse de outro partido, teria levado o caneco. Mas o PV não confere credibilidade a nenhum político.
    Não adianta só gritar bonito, é preciso GANHAR eleição. Se ela quiser ganhar em Cascavel, deverá se mudar para qualquer outro partido.
    E escreva aí, Luciano, mas antes alise as penas porque não estou a fim de briga de galo: cascavelense NÃO GOSTA de discurso ambientalista. E a cada dia que passa, vai ser mais difícil aguentar esse tipo de discurso, porque o povo precisa comer e temos de plantar feijão. E precisa se vestir e precisamos plantar algodão para fazer roupa - algodão leva muito agrotóxico e não tem discurso ambientalista que minore as agruras do frio.

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  5. parem de malhar o prefeito gente, ó que coisa boa ele fez! colocou internet p/os peixinhos do lago, hahahahaha

    ResponderExcluir
  6. Soraia, por falar em discurso ambientalista, coisa que só engana trouxa mesmo, aí vai o link para uma entrevista com um dos diretores executivos do Greenpeace.
    http://www.midiaamais.com.br/videos-indicados/1056-diretor-executivo-do-greenpeace-abre-o-jogo-e-quebra-a-cara-qcomo-grupo-de-pressao-usamos-o-emocionalismo
    Convém nunca perder de vista, Soraia, que discurso ambientalista não tem necessaariamente nexo causal com realidade e ciência.

    Rodrigues

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!