quarta-feira, 26 de agosto de 2009

A CPMF de roupa nova

O senador Álvaro Dias (PSDB/PR) fala sobre a tentativa do governo em ressuscitar a CPMF sob nova sigla, CSS e sua oposição à criação de impostos sem que ocorra uma reforma tributária no país. Ouça AQUI

4 comentários:

  1. Chiste, repassando:

    O ex-presidente da República Itamar Franco (PPS) criticou hoje a interferência do Executivo no Congresso Nacional e disse que o presidente Lula é menos democrata que os militares: “O Senado hoje é totalmente manipulado pelo presidente da República. Isso, no regime militar, não assistimos tão forte como se assiste hoje. No regime militar se podia ter presidentes de comissões, como eu fui”, afirmou Itamar. Ele citou especificamente a interferência na CPI da Petrobras. “Nem o regime militar me proibiu de ser presidente (de comissões). E o problema nuclear era, para o presidente Ernesto Geisel, tão interessante quanto sempre foi a Petrobras. No entanto, o governo militar não nos exigiu a relatoria e eu, como senador da oposição, presidi a política nuclear, como presidi a comissão que examinou as eleições diretas.”

    Blog do Álvaro Dias

    ResponderExcluir
  2. Certa feita, quando o poder acabava de ser transferido para os civis, o general Ernesto Geisel teria comentado que o povo brasileiro teria ainda saudade dos militares.
    Quando eu insisto em alguns blogs de civis supostamente democratas, sou pichado pela claque do dono do blog, sob a alegação de que "Geisel nunca disse isso", que "isso é arroubo saudosista de quem viveu sinecuras durante o regime militar", enfim, os petralhas estão ai, esperneando wempre que alguém aponta que durante aquele período havia menos roubalheira do que sob o comando de civis e que havia muito mais liberdade do que hoje. Ah, não vamos nos esquecer de outra coisa fundamental em qualquer regime democrático: aos civis naquela época nunca foi imposto desarmamento algum. Por que será que os civis de hoje IMPUSERAM na calada da noite o estatuto do desarmamento?
    Por que desarmaram a população pacífica e os bandidos nunca são perseguidos para devolver seu arsenal?
    ISSO é o tipo de regime que a corja petista programa desde sempre para impor aos cidadãos brasileiros.
    Outra coisa interessante: NUNCA jamais os militares, com toda a pretensa força que tinham, impuseram ao Brasil o vexame de perder para países vizinhos refinarias inteiras da Petrobrás para depois ir lá com dinheiro nosso para financiar estradas que não temos aqui.
    Isso é apenas a ponta do iceberg. Em função do que está escondido nas profundezas é que digo: compatriotas militares, voltem!

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  3. naõ esqueçam, Osmar Dias votou favoravel a CPMF

    ResponderExcluir
  4. Anônimo, bem lembrado. Convém não esquecer que NÃO o Senador Álvaro Dias. E se Osmar Dias tiver pretensões ao governo do Paraná, a resposta é um NÃO, porque ele é da base de apoio ao desgoverno petista.

    Rodrigues

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!