quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Caso "Caseirogate"

O pedido do caseiro Francenildo dos Santos para depor sobre a quebra de SEU sigilo bancário durante o julgamento do inquérito contra o ex-ministro da Fazenda, o deputado federal Antonio Palocci (PT-SP), foi negado hoje (27) pelos ministros do STF, sob a alegação de que não teria respaldo legal. E se tal pedido, a exemplo do que declarou a defesa do ex presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Mattoso, fere o processo penal, talvez nem devesse haver julgamento! Francenildo tem o interesse jurídico em falar durante o julgamento, lembrado pelo único ministro a defender seu depoimento, Marco Aurélio Mello. Leia mais na Folha

3 comentários:

  1. ISSO SÓ PODE SER PIADA. E das bem kafkianas. O acusado não pode tomar conhecimento da acusação que lhe fazem e os acusadores são intocáveis e não podem ser condenados nem por falsidade ideológica. Ouvi dizer que o nome disso é DITADURA.

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Há que se ter urgentemente uam reforma no código penal, além de outras nesse país...
    Muchiba2.0agora

    ResponderExcluir
  3. Chiste, diz:

    O PT almejas o governo de São Paulo e, este sonho, dificilmente será realizado e mais ainda, com o Presidente da República de Ribeirão Preto, não tenham dúvidas: "O SONHO ACABOU".

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!