terça-feira, 22 de setembro de 2009

Brasil deve entregar Zelaya para a Justiça de Honduras?

Imagem - Oswaldo Rivas/Reuters
Militares de Honduras cercaram na manhã desta terça-feira (22) a embaixada brasileira em Tegucigalpa, onde permanece o presidente deposto, Manuel Zelaya, e obrigaram a retirada dos manifestantes que passaram a noite em frente ao edifício. Soldados e policiais hondurenhos, muitos com o rosto coberto por gorros, chegaram ao local por volta das 6h (9h, horário de Brasília) e lançaram gás lacrimogêneo e atacaram com cassetetes cerca de 4.000 simpatizantes de Zelaya. (UOL) Leia mais

5 comentários:

  1. A escumalha petista que aparelhou este País apronta mais uma, botando o País em camisa-de-onze-varas no plano internacional.
    Dar abrigo ao Zelaya não teria nada de mais, porque se pode dar abrigo DIPLOMPATICO a qualquer cidadão do mundo que peça.
    Todavia, aquele golpista cometeu uma falha gravíssima que vulnera todo o Direito Internacional, ao subir à sacada do prédio da embaixada brasileira para fazer discurso à multidão de simpatizantes.
    O atual governo hondurenho tem o direito constitucional de tomar a embaixada e expulsar os diplomatas brasileiros e romper relações com quantos países assim entender.
    O Brasil deveria ter se posicionado na condição de MEDIADOR se houvesse iminência de guerra civil. No entanto imperou o compadrio e a tese esquerdizante do Foro de São Paulo e, graças a imbecis como os atuais governantes do Brasil, poderá o conflito recrudescer.
    Se... eu disse SE houvesse inteligência e menos oportunismo barato, o assunto já estaria a caminho de uma solução.
    Graças à cagada fora do penico, o Brasil acabou ficando como brucutu nessa história.
    Que o povo brasileiro receba luzes do alto e pondere se vale a pena continuar votando naqueles imbecis que pretendem se eternizar no poder.

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Vale um adendo, Soraia. Como a cagada diplomática foi cometida pelo atual governo e eles têm a fama de nunca admitir que estão com a bunda suja, a entrega de Zelaya é uma questão meramente acadêmica. Tragam para o Brasil e dêem um empreguinho para ele.
    Brincadeirinha: entregar esse golpista às autoridades CONSTITUÍDAS E LEGAIS de Honduras é o mínimo que deveriam fazer. Com um sonoro pedido de desculpas, porque aquele país não é quintal do Brasil onde autoridades brasileiras possam defecar nas moitas como bem entenderem.

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  3. Chiste, diz:

    A burrice não pode ser confundida com falta de informações. Isso é ignorância. Há pessoas ignorantes muito inteligentes. E há pessoas muito informadas e muito burras. O nosso governo conseguiu agregar a burrice com a ignorância: vive emPACado e por tomar decisões no chutometro.

    ResponderExcluir
  4. Se vir pro Brasil, vai ser recebido com escola de samba e uma branquinha na casa do faraó

    muchiba2.0agora

    ResponderExcluir
  5. Chiste, repassando:

    Zelaya, o presidente de Honduras afastado, foi acolhido pela Embaixada brasileira. Micheletti, que tomou o poder, simplesmente cortou água e telefone da casa onde ele está 'hospedado'. O fato está comentado em diversos jornais e muitos de nossos blogs com detalhes.

    *
    Alguns argumentam que o fato de não haver mais Embaixador em Tegucigalpa, retirado por Luís Inácio em repúdio a Michelleti, significa que lá não temos mais uma embaixada. Outros insistem que ela ainda existe. Mas, talvez a foto acima tire esta dúvida. Aos ver apoiadores de Zelaya descansando largados pelo chão, como se estivessem num acampanhamento ou casa de praia, percebemos que onde está Zelaya não é, de fato, uma Embaixada. Para ver foto auto-explicativa, clique:
    http://puteiro-nacional.blogspot.com/2009/09/urubu-ou-aviao.html

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!