terça-feira, 29 de setembro de 2009

Censura ao ''Estado'' faz 60 dias - TJ pode julgar caso amanhã

A censura imposta ao Estado pelo desembargador Dácio Vieira completa hoje 60 dias. Desde 31 de julho, quando o integrante do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJ-DF) concedeu liminar ao empresário Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), o jornal está proibido de divulgar informações sobre a Operação Boi Barrica, da Polícia Federal. Amanhã, o novo relator do caso, desembargador Lecir Manoel da Luz, deve se manifestar e pode suspender a proibição. Vieira foi afastado no último dia 15, atendendo a recurso encaminhado pelo Estado, mas a censura permaneceu, em uma manobra jurídica contestada por diversos especialistas. (Estadão) Leia mais

4 comentários:

  1. Revelou-se flagrante o proxenetismo envolvendo essa censura descabida. Sintomaticamente, as acusações levantadas pelo ESTADÃO são fundamentadas, mas presume-se que o filho do Sátrapa Mor não pode ser atacado, nem que seja como provadamente é, CULPADO dos fatos apontados pelo jornal.
    Liberdade de imprensa é isso: diga o que quiser e, não se provando verdadeiras as suas afirmações, você responde à luz da lei ordinária, até porque o AI 5 já foi revogado.
    NÃO CABE censura prévia.
    Infelizmente o Sr. Sarney, imortal da Academia Brasileira de Letras por força da publicação de uma porcaria com nome de livro, não conhece o sentido da expressão "liberdade de imprensa" e desconhece que os tempos do AI 5 já se perdem nas brumas do passado.
    Quando digo que não faria mal termos os militares de volta, não estou destoando da razão nem do bom senso. Os torturadores eram em sua grande maioria CIVIS que vicejavam à sombra da vingança pura e simples contra desafetos pessoais e nunca tiveram por motor de suas ações nefastas contra a liberdade o aprimoramento das instituições. Muitas vezes eles, os militares, desconheciam que sob seu comando estavam seres vingativos e oportunistas que nunca tiveram honradez bastante para vestir uma farda e pegar em armas para defender o País.
    E essa praga, os aventureiros e oportunistas, continuam por aí...

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Chiste, diz:

    Os tentáculos do molusco comandando os poderes.

    ResponderExcluir
  3. A sociedade civil está morta.

    ResponderExcluir
  4. Soraia, e o tal Toffoli que foi escolhido quase por unanimidade para novo ministro do STF? Depois da censura aplicada ao Estadão, eles estão aos poucos perdendo a vergonha e vão sair às ruas pedir voto.
    É só esperar...

    Rodrigues

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!