quarta-feira, 23 de setembro de 2009

E agora, Ze...laya?

Foto - El Heraldo
"Hoje estamos sendo ameaçados... Hoje (quarta-feira) à noite vai-se tomar a embaixada do Brasil", disse Zelaya ao canal venezuelano de TV Telesur, citando informações que teriam sido passadas por uma jornalista desse próprio canal, ligado ao governo esquerdista de Hugo Chávez.

O presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, denunciou nesta quarta-feira que o governo interino do país tem um plano para capturá-lo e assassiná-lo, o que incluiria uma invasão à embaixada do Brasil em Tegucigalpa, onde ele se refugiou depois de voltar de surpresa ao país. A volta de Zelaya esta semana para tentar recuperar o poder em Honduras, quase três meses depois do golpe militar de 28 de junho, que teve apoio de políticos e de membros da elite econômica, gera temores de que haja uma escalada de violência no país centro-americano. Na terça-feira, policiais e militares reprimiram manifestações de seguidores dele.(msn)

5 comentários:

  1. O de que muita gente mundo afora está se esquecendo é que esse "cidadão" usou métodos imorais para conseguir sua reeleição, sendo que a atual Constituição de Honduras não o permite. Quis coagir a Suprema Corte e a Câmara de seu país para lhe dar o picolé. Disseram não. Quis forçar todo mundo e mais alguém a realizar um plebiscito. Ele queria, tal como seu guru Hugo Chávez, a mudança da Constituição para se eternizar no poder. Os representantes do povo disseram não.
    Várias atitudes tomou contrárias ao Estado de Direito em seu país, candidato que é a ditadorzinho de merda, já que, sendo presidentinho "de mierda", nada fez de útil como presidente.
    Mais um tiranete barato que, desta vez, é apoiado pelo Foro de São Paulo. E disse que ia tomar a embaixada do Brasil. Por que a do Brasil? Por que não a americana? hein? Não precisa explicar, eu só queria entender...

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Pede pra entender e ñ quer que explique Rodrigues? Vai dar M... isso aí e das grandes! (Osmar)

    ResponderExcluir
  3. Eu sei, estou apenas brincando com a ignorância fingida de alguns adeptos do Mula brasiliano...

    ResponderExcluir
  4. Chiste,diz:

    Como dia disse (SIC) Thomas Bastos que os petistas são tão amadores nas tramóias. É muita coincidência Zelaya vir ao Brasil e volta para Honduras batendo na porta da embaixada .Os petralhoprados andam asistindo um antigo seriado cômico da TV o agente atrapalhado Maxwell Smart, o "Agente 86".

    ResponderExcluir
  5. Estultice, diz:

    Hondurenhos quando elegeram Zelaya para presidente foi com votos confiados na Constituição e, a partir do momento, em que ele passou a agir anticonstitucionalmente, a Justiça, educadamente, o convidou a se retirar acompanhado das honras militares.
    Acorda brasileiros. Acooooorda...
    Pt. Saudações

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!