quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Hildebrando Pascoal é condenado a 18 anos de prisão

Foto - G1/Arquivo
O Tribunal do Júri do Acre condenou ontem (23) a 18 anos de prisão o ex-coronel da Polícia Militar do Estado e deputado federal cassado Hildebrando Pascoal pelo crime da motosserra, um dos mais bárbaros assassinatos da década de 90. Para a maioria dos sete jurados, Hildebrando é o responsável pela morte de um homem com tiros na cabeça após sessão de tortura em que a vítima teve os olhos perfurados, pernas, braços e pênis amputados com um motosserra, além de ter um prego cravado na cabeça. Com a condenação do crime da motosserra, o ex-deputado soma agora mais de cem anos de pena. Ele já foi condenado por dois outros homicídios, tráfico internacional de drogas, formação de quadrilha e crimes eleitorais (trocava cocaína por votos) e financeiros. (Folha)

3 comentários:

  1. Não entendi essa. São 18 anos ou 100?
    Sabemos que ninguém é condenado rigorosamente a pena superior a 30 anos. Na prática será libertado depois de 10 anos...

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Foi condenado - o que irá cumprir são outros 500, Zé. O EX-DEPUTADO foi acusado de liderar um grupo de extermínio no Estado, integrar esquema de crime organizado para tráfico de drogas e roubo de cargas, que atuaria também no Maranhão. Já foi condenado por tráfico, tentativa de homicídio e corrupção eleitoral. O EX-DEPUTADO (como podem eleger alguém assim?) foi julgado também pela morte do policial Walter José Ayala. Respondia como mandante do crime. Ele ainda é acusado de participar das mortes dos também policiais Jonaldo Martins e Sebastião Crispim da Silva e do mecânico Agilson Santos Firmino, o Baiano. Fichinha básica, não?

    ResponderExcluir
  3. Realmente, Soraia, esse é o povinho de merda que vota em bandido. Mesmo alguns que conheço que lêem jornais e têm televisão em casa,
    Bem enfatizado - EX-DEPUTADO.
    Tenho um palpite de que Brasil afora ainda existam centenas de casos parecidos - juízes, prefeitos, vereadores etc. etc. que falta pagar por seus crimes também.

    Rodrigues

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!