quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Vale a pena ver de novo - Canal Livre entrevista cabo Anselmo

Vale a pena assistir ao Tema do Canal Livre, do dia 30/08. Bóris Casoy traz uma das histórias mais marcantes do Brasil, o golpe militar. O convidado é José Anselmo dos Santos, líder da revolta dos marinheiros que é sabatinado por outros jornalistas. Considerado traidor pela História, cabo Anselmo, como ficou conhecido, diz que traiu sim - mas a pátria, e não o movimento comunista. Atentem para a forma como o convidado "conduziu" a entrevista, já que o Mitre e o terceiro jornalista não aproveitaram os "ganchos" - jargão jornalístico como oportunidades para repiques. Impressão minha ou os jornalistas concentraram-se em chavões que já eram do conhecimento público?
Entrevista na íntegra AQUI - (A Verdade Sufocada)

3 comentários:

  1. Sua pergunta traz à tona uma questão que sempre considerei de fundamental importância quando se for avaliar o desempenho da imprensa no Brasil - sofrível. Quando algum jornalista informa com isenção, é massacrado, desqualificado por seus colegas. Quer um exemplo? Dou dois - Boris Casoy e Alexandre Garcia. Há muitos mais que evitam expor-se, porque a imprensa brasileira de modo geral é assim, tendenciosa, esquerdista por conveniência. Quer uma prova? Aquele jornalista do The New York Times que fez publicar naquele jornal que o presidente Lula é um beberrão, que vive sempre sob efeito de vapores etílicos. O que tentaram outros jornalistas fazer com ele? Aliás, apenas ecoaram os flatos malcheirosos vindos do Palácio. Queriam inclusive cassar o direito de o americano trabalhar no Brasil, queriam cancelar seu visto. Havia até quem quisesse cassar seu passaporte americano. O que aconteceu? Calaram a boca, todos eles. E por quê? Simplesmente porque Larry Rohters, americano de nascimento, BRASILEIRO por naturalização, tinha passaporte e identidade de brasileiro e tinha feito o que nenhum daqueles repórteres vendidos tinha feito até então - tinha dito a verdade sobre o Lula. Que ele é um bêbado e que praticamente todo o tempo era movido a álcool fermentado de cana.
    ESSE é o tipo de imprensa que nós brasileiros necessitamos, a do jornalismo da verdade, não a dos jornalistas castrados.

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Se traiu a "pátria" e não o movimento comunista, é sinal de que estava pouco se lixando para o Brasil, queria tomar o poder apenas para ter poder e locupletar-se de uma ditadura do proletariado, como muitos fizeram pelo mundo afora.

    ResponderExcluir
  3. O tal cabo Anselmo deu as pistas para todos nós entendermos o que se passa nas cabeças dos esquerdistas. Você sabe, Soraia, eses mesmos que hoje aparelharam o Estado brasileiro e que daqui a pouco vão amordaçar a imprensa.
    Melhor seria se ao invés de descermos a lenha no tal cabo, PENSÁSSEMOS no que ele revelou, para não cairmos mais no tatibitate esquerdista.

    Rodrigues

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!