terça-feira, 4 de agosto de 2009

Intuição e Gonzaguinha

Às vezes a gente deixa de olhar para as coisas mais importantes de nossas vidas para desviar o olhar para outras, menos significativas. São os erros. Queria descobrir o autor da patética expressão de que “com os erros é que se aprende”. Os erros poderiam ser evitáveis, contornáveis, totalmente dispensáveis. Tá certo que nós, mulheres somos munidas do sexto sentido ou intuição feminina, como queiram chamar. “Eu sabia que isso não daria certo”, “Algo me dizia que terminaria assim...” É fatal. Mulher sabe dessas coisas, não me perguntem como nem por quê. Simplesmente sabemos. Mas temos o péssimo hábito de teimar, achando que podemos lograr êxito e passar a perna no alarme fantástico com o qual o divino nos agraciou. Mania de achar que podemos dar jeitinho em tudo, até em nossa própria consciência. O recado é esse: mulheres, usem sua intuição feminina que de forma perfeita indica quando algo não vai bem. Não lutem contra isso. Na maioria das vezes pode ser frustrante perceber que erramos em nosso julgamento ou escolhas, mas não há sensação melhor do que a de superação. E acreditem: não há situação que não possa ser revertida para melhor. Superada. Sabe aquela história de que para cada porta fechada, várias janelas (vitorianas, lindas, estilosas) se abrem? Pois é! Assino embaixo! Sempre há um pouco de feminilidade nas criações fantásticas de poetas como Gonzaguinha, ao intuir a fé como motivação para jamais deixar de sonhar: Fé na vida, fé no homem, fé no que virá!

2 comentários:

  1. Gonzaguinha retratou sonhos, esperanças em dias melhores e tributo à vida como ninguém. E vc me faz lembrar que é preciso ouvir a vozinha lá de dentro. Bonita combinação Soraia, beijinho e melhoras!
    (Nanda Vieira -nandavieira78@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  2. Não é por acaso que o livro Gênesis, capítulo 2, versículo 24, diz claramente: "Deixe o homem a sua parentela e SIGA A SUA MULHER".
    Em parte alguma o Criador cogitou que a mulher pegasse a criançada e seguisse aquele paspalho que insiste em ser cabeça da família.
    ELE sim é que tem de seguir os palpites de sua companheira, escutar a voz da razão (ELA é a razão, sabiam, barbados incompetentes?).
    Com o tempo os barbados se meteram a impor a nova ordem e aí as guerras e conflitos começaram. Até hoje este mundo anda uma éca...

    Rodrigues

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!