terça-feira, 11 de agosto de 2009

CASCAVEL - Secretaria de Saúde determina ações contra gripe A

Em reunião realizada nesta terça (11) entre a Secretaria de Saúde, o Ministério Público, 10ª Regional de Saúde, Associação Médica, Conselho Regional de Medicina, Defesa Civil, infectologistas e o Conselho Municipal, estabeleceu-se uma série de determinações e ações que serão tomadas a partir de agora quanto a nova gripe. A partir de hoje (11), fica determinado pela vigilância sanitária, que locais fechados não funcionem e o Ministério Público acompanhará o cumprimento de tal determinação que deverá atingir universidades, escolas, boates, cinemas, instituições totalmente fechadas. Quanto a dados divulgados sobre o número de mortes em Cascavel, a secretaria ainda aguarda os resultados dos exames. Segundo o secretário, há 13 óbitos na regional de Cascavel, nove são da cidade e uma delas já foi descartada. A secretaria divulgou ainda que no sábado (08), 22 mil comprimidos de Tamiflu, foram disponibilizados na área de atuação da 10ª Regional de Saúde e que há em torno de 2.100 tratamentos disponíveis. Sobre a distribuição dos remédios aos casos suspeitos o secretário afirma que serão feitas via farmácia básica. Até as 11 horas de hoje (11), os números divulgados são de 74 pessoas internadas em hospitais da cidade, 65 em enfermarias e 9 nas Unidades de Terapia Intensiva. Na próxima segunda-feira (17) uma nova reunião deve acontecer para avaliação das ações tomadas durante a semana. (CGN)

5 comentários:

  1. Socorro, quero uma mordaça... opa, uma máscara...

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Soraia, foi feito RECOMENDAÇÕES, mas funcionou pouco, então foi decidido DETERMINAÇÕES, agora sim está funcionando.
    Brasileiros e brasileiras, não entendem recomendações, que é uma maneira de dizer com educação e sim funciona se for mandado, infelizmente.
    Eu que trabalho em todos os hospitais e CRE, percebi como o povo estão ciente e entenderam orientações, tanto é que a procura no Centro de convenção montado especificamente para H1N1, está diminuindo e a midia está colaborando com 1000%.
    Conclusão: sem demagogia, a união de classes estão de Parabens pela luta contra H1N1, pelo menos em Cascavel.

    ResponderExcluir
  3. Funcionando? Vá aos restaurantes e bares! Eles sim, estão funcionando! Só pensam no prejuízo que podem ter. Ouvi de uma funcionária da saúde (contaminada pelo vírus H1N1) que os médicos do exército não foram convocados pois o secretário de saúde do município quer as honras da resolução do problema da pandemia para ELE! É muita irresponsabilidade uma administração arriscar a vida de milhares por interesse político! Revoltado com isso!

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente, está funcionando sim dentro da capacidade e a colaboração da população.
    Com todo problema de saúde, tem gente que vai nos bares e ou semelhantes em lugares indevidos, no minimo é um ignorante, então deixe que explodam hehehehe, cada um escolhe o sofrimento e consequencia.
    Dr. Ildemar não precisa de "honras" em cima de desgraça dos outros,conheço ele há mais de 20 anos... ele nunca tentou ser estrela e não vai tentar desta vez, simplismente ele é um ser humano coerente e se preocupa com os proximos.Ele nem precisa de emprego de Secretaria de Saúde, ele ocupa o cargo para ajudar a Cascavel e no momento não há uma pessoas mais competente e dispõe o tempo que ele.

    ResponderExcluir
  5. Comite de H1N1 de Cascavel é formado por:

    Secretário de Saúde de municipio
    Diretor de 10ªRG de Saúde
    Promotoria do estado
    Representante de Conselho municipal de saúde
    Representante de Epidemiologia e vigilância
    Representante de usuário de SUS
    Infectologista
    Diretor de UNIOESTE de medicina
    Conselho Regional de Medicica de Cascavel
    Sanitarista
    Associação Médica de Cascavel

    Portanto as recomendações/determinações são feitos de acordo com a necessidade de municipio de Cascavel, que pode ser diferente de outras cidades, pois cada comite deve realizar especificamente para cada região.

    Portanto, temos que respeitar a comite.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!