segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Com Lula ao fundo, Greenpeace protesta em lançamento do pré-sal

Representantes do Greenpeace aproveitaram o lançamento dos projetos do novo marco regulatório para a exploração no pré-sal para protestar. Enquanto o presidente da Câmara, Michel Temer, discursava, dois ambientalistas subiram no palco segurando uma faixa com os dizeres: "Pré-sal e poluição: não dá para falar de um sem falar do outro". Seguranças da presidência pediram educadamente e os ambientalistas deixaram o palco. Outros seis colegas, porém, continuaram segurando três faixas menores com a mesma mensagem embaixo do palco, inclusive quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva iniciou o seu discurso, posicionando-se justamente à frente do presidente. (Folha online))

Um comentário:

  1. Soraia, eu já mandei para este blog o link sobre uma entrevista com um dos diretores do Greenpeace, em que para o mundo todo ficou patente que esse grupo não tem credibilidade alguma.
    Pode parecer exagero, mas o Greenpeace milita contra os próprios interesses da preservação do meio-ambiente quanto recorre a expedientes pirotécnicos e demagógicos. Eu não tenho receio de afirmar que esse grupo é sustentado por setores econômicos que têm as vistas voltadas para as riquezas inexploradas de países em desenvolvimento.
    Está mais que na hora de jogarmos cascas de banana diante do caminho desses ecochatos.

    Rodrigues

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!