sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Faça Tudo o que o Mestre Mandar

Pra quem espera logo mais, em plenário no senado federal, ouvir um discurso de renúncia do líder da bancada petista, pode ir tirando o cavalinho da chuva. "Seo" Lula já convocou seu pupilo e rezou a missa direitinho:

"Pô cumpanhêro! 'Primero' foi a Marina que nunca se pintou e quando resolveu encarar uma pintura, foi de guerra contra o PT; depois o Flávio que rachou 'nossas' base com aquele papo de 'página de ética do PT no lixo', como se a gente fizesse a coleta seletiva - vai tudo pra um lixão só: ética, honestidade, comprometimento, seriedade... E agora você, bigodão? Mete um 171 amanhã no palquinho do senado e a gente conversa melhor na churrascada de sábado na casa da Dilma..."

A conversa deve ter sido mais ou menos nesse tom. Ou alguém duvida da fidelidade de Aloizio Mercandante ao mestre Lula? Se a situação fosse diferente, o líder petista não teria delegado ao senador João Pedro (PT-AM) a leitura da nota de Berzoini com a orientação para que os petistas do conselho votassem pró-Sarney. Presente de grego, para seus próprios pares...

6 comentários:

  1. Eu vi e ouvi a discurseira desse cidadão. Se for metade de verdade, já tá de bom tamanho. Quero mesmo é ver se ele sai daquele pulgueiro que é o PT.

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Mercadante usa apelo de Lula para recuar na renúncia ao cargo de líder - Matéria de hoje da Folha. Está aí. Pronto. Conforme esperado e escrito ontem.

    ResponderExcluir
  3. Chiste, diz:

    O que esta tirando o sono do Méééércadante é se o Dr. Protógens ou Affif ou Kasab sairem candidatos a senadores, byby PT - São Paulo até agora não teve representante no senado, os espertinhos somente trabalharam para o PT

    ResponderExcluir
  4. Quer dizer então que, depois do teatrinho de marionetes representado pelo Merda Andante, ele fica mesmo?
    Fica decretado: o Dia do Fico foi ontem.
    Que Dom Pedro de Órleans e Bragança me desculpe, roubaram a sua deixa.
    Essa caterva petista é capaz de tudo...

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  5. Estultice repassando: Revista Veja

    Lula determinou: 'Salvem o Sarney'

    22 de agosto de 2009

    A operação que salvou o presidente do Senado, José Sarney começou no final da tarde da quarta-feira 12 de agosto. O presidente convocou para uma conversa seu chefe de gabinete, Gilberto Carvalho, e o presidente do PT, Ricardo Berzoini. Lula relatou aos dois um recado que havia recebido na véspera dos senadores José Sarney e Renan Calheiros. A dupla avisou que, caso o PT se negasse a usar sua força para engavetar os processos contra o presidente do Senado, o PMDB abandonaria a campanha presidencial de Dilma Rousseff. "Não vamos aceitar jogo de cena do PT", avisou Calheiros. Preocupado, Lula determinou a Berzoini e Carvalho que levassem a seguinte ordem ao senador Aloizio Mercadante, líder do partido no Senado – "É para salvar o Sarney."

    Pergunto:
    QUEM VAI SALVAR OS COFRES PÚBLICOS DAS RATAZANAS DO PALÁCIO

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!