terça-feira, 4 de agosto de 2009

HU de Cascavel inicia adaptação de ala para internamentos da gripe A

Foto - Christopher
Na manhã de hoje (04) o Hospital Universitário de Cascavel começou a adaptar a ala que servirá para atendimento de pacientes com quadro grave da gripe A (H1N1). Ao todo sete leitos foram enviados pela Secretaria de Saúde. A parte elétrica das unidades teve de ser adequada. As tubulações de gás também já estão quase todas funcionando. As salas que antes eram utilizadas para aulas de Fisioterapia, Nutrição, Enfermagem e Medicina, com a suspensão das aulas, agora vão servir para o atendimento de pacientes que precisam de internamento por causa da gripe A. (CGN) Leia mais
Quão magnânino é o gesto da Secretaria em enviar um número tão expressivo de leitos, não?

8 comentários:

  1. Meu coração´também, Soraia, sangra de compadecimento pela valiosa contribuíção da Secretaria. Dá vontade de chorar de tanta emoção.
    Em suma, afora o fato de que pagamos impostos para essa... gente trabalhar, é deveras alvissareiro que tenham tirado seus traseiros das poltronas macias pagas por nós para assinar una papéis a fim de liberar itens que também são pagos POR NÓS seus patrões.
    Espero que os esforços que despenderam para fazer alguma coisa não lhes cause uma síncope cardíaca, coitados...

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Soraia o que temos escutado por aí e ñ quero parecer ou ser alarmista como o povo tem mania de chamar quem procura a prevenção como forma de se evitar danos maiores, é que a coisa em nossa cidade tá feia. Mas ñ aparece ninguem pra dizer de fato o que acontece. Kd os médicos do exercito que poderiam estar atendendo lá no centro de convençoes? o que vai acontecer lá? e os médicos é verdade que estão perdidinhos da silva e com medo do que está por vir?
    Profª Silvia/Mª Luiza/Cvel

    ResponderExcluir
  3. Já foram confirmados 25 mortes por gripe suino no estado do Paraná ate agora, isso ainda não está incluido os que faleceram em Cascavel, pois não vieram os resultados definitivos...
    Vamos lavar as mãos, lavar as mãos e lavar as mãos.

    ResponderExcluir
  4. Sobre 25 mortes confirmados, vi pela 2ª edição Tarobá no dia de hoje.

    ResponderExcluir
  5. Hoje a noite(4/8/2009) a classe medica e poder publico de Cascavel fizemos uma reunião e foram determinados que :
    1. Assumimos a "quebra" mudança de protocolo de fornecimento de OSELTAMIVIR imposto pelo Misterio de Saúde,sendo assim o(a) paciente que for atendido pelo medico e diante da Receita medica feita devidamente, receberá medicamento em locais predeterminados que funcionará 24 horas/dia.
    2. Faremos esclarecimentos e orientações para que evitem aglomerações que facilitam a propagação da doença.
    3. Junto com o poder publico buscaremos os meios para ter quantidade suficiente de OSELTAMIVIR para atender a população de Cascavel.
    4. Treinamento as pessoas que trabalham na saude para prevenção e fluxograma de tratamento adequado com maior eficacia.
    Obs: já teve reunião na quinta feira passada com bons resultados sobre esclarecimentos e prevenção da H1N1 junto com a população.

    ResponderExcluir
  6. Tambem foi estabelecido que as farmacias e as lojas que estiver vendendo material necessário para prevenir Gripe suino tais como mascaras , alcool gel, etc com preços abusivos deveram ser denunciandos e poderá ter Alavará cassado.

    ResponderExcluir
  7. Não deve usar OSELTAMIVIR indevidamente, mas deve ser usado dentro de 48 horas após inicio de primeiros sintomas quando ocorrem replicação de virus, depois disso não adianta mais.

    Tambem foi acordado que Ministerio de Saúde autorizar o Láboratorio Álvaro realize o exame para detecção de H1N1 que faria diagnostico precoce com tratamento mais adequado,segundo a informação o Lab. Álvaro emitiria resultado em 24 horas.

    Lavar as mãos,lavar as mãos e lavar as mãos.

    ResponderExcluir
  8. Olá, hoje estou aqui anonimamente, para infelizmente vir denunciar o colégio onde estudo, eu faço um cursinho na cidade de Cascavel, cidade onde moro, acho que o cursinho é composto de ótimos profissionais que nos ensinam muito bem, mas estou preocupada com a situação, pois no final do ano irei concorrer ao vestibular de engenharia, mas antes do vestibular me preocupo com minha saúde que proporciona a nós humanos a vida, e creio que muitas pessoas pensam como eu, claro, sem exageros, mas temos que nos cuidar, prevenir. E no dia de hoje 13 de agosto, acompanhei pelo jornal que as aulas voltaram nesta segunda dia 17, eu quero muito que isto ocorra, porém, antes temos que pensar em nos mesmos, a situação esta realmente caótica, e daí vem autoridades dizendo que tudo é exagero e der repente tudo muda, mas isto não esta correto, pois nos estudantes vivemos dia a dia em aglomerações e estou aqui especialmente para falar sobre o cursinho que faço no momento, nele as salas em minha opinião e na de meus colegas, são muito pequenas e com um número de alunos muito grandes, e o pior de tudo é que as salas são fechadas durante a aula toda e com um fator que piora muito mais, no meu colégio, não existem janelas o que não possibilita na hora da aula a circulação de ar e com uma grande aglomeração de pessoas, e isto deixa nos alunos expostos a um grande perigo e chance de contagio do vírus (H1N1), e também outros fatores que estão envolvidos nisto é que o colégio não fornece mascaras, álcool gel, nem circulação constante o que é mais indicado para o não contagio do vírus, então agora espero que as autoridades dêem um jeito nesta situação, pois, isto é uma vergonha para o colégio do porte onde faço meu cursinho, e se isto não for mudado as aulas em minha opinião deveram ser adiadas e isto não é fala de um aluno preguiçoso e sim de alguém que quer se prevenir, até porque tenho vestibular no final do ano, mas como disse em primeiro lugar a nossa saúde e relembro se isso continuar no meu ponto de vista as aulas devem ser adiadas, pois, como dizem não podemos estar expostos a aglomerações, mas infelizmente é isto que ocorre no meu cursinho, o que alias é uma vergonha, agradeço a todos e espero que as autoridades leiam isto e que com a ajuda de vocês isto seja lançado a mídia para tomarem uma providencia, pois a situação é realmente preocupante, se quiserem podem conferir.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!