quarta-feira, 2 de setembro de 2009

A beleza da mulher segura

Foto:Reprodução/Glamour.com
"Ela é loira e linda. Tem 20 anos. Modelo profissional. Saiu na última edição da revista americana Glamour ilustrando uma reportagem sobre autoimagem, e foi o que bastou para causar um rebuliço nos Estados Unidos. A revista recebeu milhares de cartas e e-mails. Razão: a barriga saliente da moça. Teor das mensagens: alívio. Uma mulher com um corpo real. "
Foto:Reprodução/Glamour.com
Martha Medeiros chamou a atenção de leitores de todo o Brasil ao comentar em sua coluna no zerohora.com sobre a modelo que usa manequim 42 e desafiou o mundo das modelos anoréxicas. Ufa! Finalmente alguém ousou mostrar ao mundo que mulheres de plástica perfeita não são padrão de beleza ou sedução e que Lizzie Miller representa uma realidade. (Glamour.com)

10 comentários:

  1. Taí, gostei da coragem da moça ou acham que é fácil se expor desse jeito? Essa barriguinha dela é coisa de mulher que já teve filho, flácida demais mas teve audácia pra mostrar o que de belo ela tem além da barriga!

    Profª Silvia/Cvel

    ResponderExcluir
  2. A beleza também está nas pequenas imperfeições...
    Mas sempre é bom lembrar que os padrões da beleza feminina foram criados por revistas iguais a essa.

    ResponderExcluir
  3. Soraia, traga para discussão sempre esse tipo de assunto. Eu namorei moças de todo tipo de moldura e feitio. As mais seguras, calorosas, PERFEITAS, foram sempre as que tinham aqueles "quilinhos a mais". As que se preocupavam com a linha eram xaroposas, chatas, cheias de arrebiques e rompantes de estrelismo barato. Enfim, essas últimas eram um pé no saco, construídas às custas de cânones de beleza que são inteiramente discutíveis, pelos tais donos da moda que têm raiva de mulher bonita, porque elas são rivais deles nas preferências masculinas.
    O único cânon válido é: beleza não têm cânon.
    O que é belo em si não tem imperfeições.
    Você por exemplo, Soraia, tem a qualidade de beleza escolhida por homens que entendem realmente de beleza: contenta-se em ser o que é, como é, despretensiosamente bonita e calorosamente humana. E diabolicamente inteligente.
    Todas as mulheres são o tipo predileto de todo e qualquer homem. Em suma, o repouso do guerreiro. Em você eu homenageio aqui as mulheres que realmente contam para nós homens carentes e ao mesmo tempo ansiosos por uma companhia interessante para a vida toda. E que, por coincidência, mantêm-se dentro daquele padrão de beleza que se avizinha do uso correto de um sabonete. Ou seja, são limpas...

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  4. adoreiiiiii as fotos... é isso mesmo... beleza real.... estou cansada das falsas magras.... e nós, gordinhas, temos um algo a mais.... rsrsr

    ResponderExcluir
  5. Gente essa mulher é linda! Quem me dera ser como ela a última coisa que ia pensar é nessa barriguinha boba! O que tem de homem pançudo por aí que exige andar com mulheres bonitas!! Gostei muito dessa informação é mesmo um alivio comprovar que as mulheres bonitas podem ser "imperfeitas"! Já tava me sentindo uma ET - haha

    ResponderExcluir
  6. Hum, Valéria, adoro mulheres gordinhas. Esse algo a mais só homens sensíveis e inteligentes entendem.
    muchiba2.0agora

    ResponderExcluir
  7. Chiste, diz:

    Mandei para o pessoal e eles adoraram: serviu para tirar minhoquinhas das cabeças femininas sobre barriga tanquinho.

    ResponderExcluir
  8. Soraya realmente vc é lindíssima!Eu amei a sua reportagem!!!Quero convidar vc para visitar o meu site que tem produtos lindos para mulheres lindas como vc!
    http://oportunidade.net84.net/?7001

    Me escreva:mrfalmeide@hotmail.com
    Ou me add no orkut:mrfalmeide@hotmail.com

    PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  9. Adorei a aparição da barriguinha da modelo.pois só quem tem coragem de amostrar sabe das dificuldades.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!