quinta-feira, 24 de setembro de 2009

A estudante de Jornalismo que fez tremer os EUA - por Silvia Dutra

"A estudante de jornalismo Hannah Giles, de 20 anos, aluna da Florida International University aqui em Miami, resolveu passar as férias escolares percorrendo o país junto com seu amigo, o estudante de Direito James O'Keefe, para investigar uma organização não governamental que existe aqui nos Estados Unidos chamada Acorn. O que começou como uma brincadeira de verão de dois jovens universitários acabou virando um escândalo nacional, causando a demissão e investigação pela Polícia de funcionários da Acorn, e botando lenha na fogueira das rivalidades entre republicanos e democratas (...) "

"Funcionários da entidade em Baltimore, Washington, New York e San Bernardino, Califórnia, ofereceram conselhos de como o casal poderia conseguir dinheiro fácil para comprar uma casa utilizando um dos programas de ajuda aos sem teto. E depois da casa comprada como eles poderiam evitar pagar impostos começando um serviço de prostituição, contratando para o "trabalho" menores vindas de países pobres da América Central. Outra funcionária foi filmada dizendo que já havia gerenciado um bordel e que inclusive havia assassinado o próprio marido. Há depoimentos tão absurdos que são quase inacreditáveis (...) Portal Imprensa

3 comentários:

  1. Aqui não daria certo, porque a imprensa é vendida e vive de verbas governamentais.

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Soraia
    Obrigada por colocar em seu blog uma referência e um link pra minha coluna no Portal Imprensa. Foi uma surpresa agradável.
    Se gostar de rir visite meu blog de humor, escrito em caipirês, com causos da vida alheia. Lá sou Sinhá Clementina, uma velha linguaruda que conta histórias dos habitantes da imaginária cidade da Camiranga, pra lá de Deus me Livre, bem depois de Cudumundópolis.
    ( www.causosdavidalheia.zip.net). Abraço

    ResponderExcluir
  3. Silvia,

    Parabéns pela matéria e obrigada pela visita! Passando por Camiranga, procuro Sinhá Clementina para tomar um café e saber das "úrtimas", hehe.

    Abração!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!