quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Metamorfose Censurada?

Imagem - Evelson de Freitas/AE 2002
"O biografado ideal tem que ser órfão, solteirão, filho único, estéril e brocha".
A frase é do escritor Ruy Castro que enfrentou sérias dificuldades para publicar o best-seller "Estrela Solitária - Um Brasileiro Chamado Garrincha", encurralado na Justiça pelas filhas do jogador.
Em 2007, a polêmica decisão da justiça em recolher o inventário da vida do rei, "Roberto Carlos em Detalhes", escrito pelo autor baiano Paulo César Araújo acirrou a discussão sobre biografias. Agora é a vez do "Maluco Beleza" entrar na ciranda dos litígios biográficos: Kika Seixas, a quarta das cinco ex-mulheres de Raul Seixas, avisou ao jornalista Edmundo Oliveira Leite Júnior, que escreve há cinco anos um livro sobre a vida de Raul, que se levar adiante o projeto, terá problemas legais. (Leia a matéria completa no site estadao.com.br)

Um comentário:

  1. É óbvio que essa senhora está a fim de levar um por fora.
    Garrincha passou por tudo isso em vida, com toda a família habilmente orientada por advogados de olho nos lucros da obra literária. No fim, nem Garrincha levou, porque morreu pobre e sustentado por uma cantora que tinha uma diferença em relação à família legítima do jogador - gostava dele de fato.
    Nessa do Raul Seixas, a aludida ex não vai levar nada, porque o livro poderá deixar de sair do prelo.

    Rodrigues

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!