quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Olha "O Cara" aí achando graça de novo...

Em meio à disputa entre a França, a Suécia e os Estados Unidos para a venda de aviões caça ao governo brasileiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ironizou o andamento das negociações. Ao ser questionado sobre a oferta dos Estados Unidos de transferir tecnologia das aeronaves ao país, assim como proposto pela França, Lula disse que o Brasil corre o risco de "receber de graça" os aviões-caça. (Folha) Leia mais

2 comentários:

  1. A questão é que este processo se arrasta por 11 anos e ninguém o decide, em detrimento da FAB, cujos meios operacionais estão ultrapassados num mundo cada vez mais perigoso para quem detém recursos naturais como água, petróleo, minérios e diversidade biologica como o Brasil.

    Não critico o presidente por este acontecido, pelo menos ele tomou coragem decidiu alguma coisa, ao invés de empurrar ainda mais com a barriga, o que vêm acontecendo desde os anos FHC.

    ResponderExcluir
  2. O pretenso sucateamento das Forças Armadas vem dos primeiros dias do governo Lula. E isso é fato já comprovado. O Lula foi neste episódio apenas um leviano. É pura coincidência que tenha caído no (des)governo petista a chance de reequipar as Forças Armadas, porque pelo menos a cada 10 - 15 anos todos os países fazem a mesma coisa. O boca-de-cabelo apenas pegou um momento favorável em que as reservas cambiais brasileiras estão bem posicionadas.

    Rodrigues

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!