domingo, 2 de novembro de 2008

Adoção nacional vale a partir de dezembro

A partir de dezembro, quem mora em São Paulo poderá adotar uma criança do Pará sem precisar se cadastrar no fórum local. Isso porque começará a funcionar o Cadastro Nacional de Adoção, que unifica a fila de espera no país. É o que diz o desembargador Antônio Carlos Malheiros, do Tribunal de Justiça de São Paulo. Os dados de todas as crianças e pais interessados em adotar estão sendo reunidos pelos fóruns brasileiros. O prazo para que os fóruns enviem ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça) os dados de cada Vara da Infância e Juventude do Brasil se encerra na terça-feira, dia 4, mas nem todos os Estados conseguiram atualizar as informações. Entre eles estão Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo e Rondônia. (Folha online) Leia mais
Se não me falha a memória, o CNJ havia anunciado em abril esse Cadastro Nacional, cuja implantação se daria em julho em todas as varas da infância e adolescência, com prazo de seis meses para a inserção de todas as informações e dados das crianças a serem adotadas. Espero que TODOS os estados atendam ao prazo estipulado pelo CNJ.

Um comentário:

  1. Espantoso como há crianças a ser adotadas. Aí então nos defrontamos com obstáculos intransponíveis quando nos habilitamos. A burocracia é tanta que a corrupção acaba predominando e crianças são mandadas para o Exterior.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!