domingo, 2 de novembro de 2008

A expectativa de Burgarelli

A Justiça Eleitoral decidirá nos próximos dias sobre o futuro político do médico eleito vereador, Luiz Amélio Burgarelli. Ele é acusado de compra de votos nas últimas eleições municipais. Se Burgarelli tiver seu diploma cassado, caberá recurso - viva o sistema judicário brasileiro! - da decisão em instâncias superiores, o que significa que até transitar em julgado, o médico poderá assumir a vaga na Câmara. O impasse é: caso Burgarelli seja cassado, quem assumirá a vaga será o suplente do PDT, Valdecir Nath, porém, se houver anulação dos votos de Burgarelli, quem sairá no lucro é o vereador antiiiiigo Alcebíades Pereira da Silva, do PSC. Se opinião pessoal valer e se comprovada a compra de votos do candidato eleito, opto pela cassação do diploma. Não queiram saber por quê. Constrangedor demais.

2 comentários:

  1. Conheço Dr. Bulgarelli há mais de 20 anos, excelente profissional e um ser humano formidavel que é raro na atualidade.
    Trabalhamos no CISOP de Cascavel, sempre que necessitamos de um profissional, é para ele que solicitamos SOCORRO que ele nunca negou, ele atendia mais por ser humano do que por ser profissional.
    Espero que ele assuma o lugar dele e nós, Cascavel precisa de uma pessoa como ele, não somente uma pessoa, mas pelo menos meia duzia.Com certeza Cascavel será muito mais feliz.

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde, apesar de atrasado, gostaria em explicitar minha opniao, realmente a capacidade de nossos politicos para se conquistar o poder é incrivel.
    Louvavel sao os trabalhos desenvolvidos pelo médio Dr Burgarelli, porém não podemos deixar de nos recordar quao baixa foi sua atitude em tentar comprar votos, se ele possui um trabalho digno junto a oomunidade, qual fato seria que o levou a praticar algo tao imoral, que levou a perder seu direito em assumir sua vaga na CAMARA MUNICIPAL.

    De igual forma, sou totalmente contra a que seus votos sejam válidos ao partido PDT, se o candidato eleito, fora cassado, por CAPTCAO ILICITA DO SUFREAGIO, qual o direito em o partido pelo qual este pertence beneficiar-se? NENHUM!!! VOTO PODRE SEMPRE SERA PODRE, nao podemos mais admitir em nossa policita local tantas vergonhas, e para que um dia possamos colher os frutos de nossos questionamentos, atitudes devemos tomar.
    Agora, se o VEREADOR ALCEBIADES PEREIRA DA SILVA, ou outra pessoa que seja ira ser benificiado, parabenização a eles, pois ao menos onde me consta, além de BURGARELI em Cascavel nao tivemos outro caso de compras de votos ou abuso de poder economico.
    Diante ao caso em tela, caso nossa justiça não tome atencao devida, será mais uma derrota a nós eleitores, pois nada mais justo, quando um candidato faz sua campanha limpa como tantos assim o fizeram.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!