quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Síndrome de Down: você já pensou nisso?

No site da BBC Brasil há uma matéria muito interessante sobre o tema, baseada num estudo feito pela Associação de Síndrome de Down britânica. Aconselho sua leitura para atualizar informações sobre o assunto, uma vez que a cada dia, vemos jovens portadores da síndrome inseridos no mercado de trabalho e nos deparamos com o seguinte questionamento: a inclusão social é de fato uma realidade no Brasil ou é apenas fachada? Os resultados obtidos na Grã-Bretanha poderiam assemelhar-se aos de nosso país? Clique, leia e dê sua opinião! Aproveito o espaço para agradecer ao Chiste um email fantástico sobre um caso de Down. Depoimento lindo e digno de ser repassado.

2 comentários:

  1. CHISTE, disse:

    Tenho amigos e até um parente com "filhos especiais": eles são muito carinhosos, companheiros, unem famílias, são inteligentes...etc. etc.
    Os amigos que tem o "especial" no seio familiar, sempre comentam que foi uma benção que eles receberam, motivo de crescimento para quem os recebeu.
    Não sei se mandei um e-mail do meu amigo Ariovaldo: ele tem muito orgulho quando fala do filho e sempre completa: "ele é um amigão".

    ResponderExcluir
  2. É este e mail a que me refiro. Ariovaldo e seu amigão! Também tenho um amigo especial que adora pegar meu microfone e fazer entrevistas. Se der mole, toma meu lugar, o danado. São bênçãos na vida de suas famílias, isso fica evidente.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!