quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Vigília no senado

Acompanhei por algumas horas a vigília do senado atinente a aprovação de projetos de interesse dos aposentados brasileiros. Uma pena que as câmeras da Casa não sejam abertas: passa a falsa impressão que há a presença maciça de todos os senadores. Enquanto se alterna a intervenção entre um e outro parlamentar, o senador Mão Santa cita Shakespeare, entremeando seu raciocínio às falas de Rui Barbosa, Castro Alves e à lembrança da Guerra das Farroupilhas. De repente, emenda: E os aposentados, Luiz Inácio? (Sinceramente, Luiz Inácio deve ter pensado na questão previdenciária há muito tempo.... A dele, claro).
PS1: A disposição e energia dos senadores a esta hora da madrugada, fez efeito contrário. Deu sono. Vou dormir. Continuo a vigília na presença de Morpheu.
PS2: Senador Expedito Júnior (PR/RO) - Sabemos sim, quanto trabalha um senador da república. Mas sabemos também QUEM e DE QUE FORMA trabalha cada um. E se o presidente não favorece aos aposentados, a vigília EM FAVOR dos aposentados é sim, CONTRA o presidente.
Buenas!

Um comentário:

  1. Soraia, você deve conhecer a assertiva de que, enquanto o País dorme, tem tempo de se recuperar das ações de governo. Estou achando que a vigília dos senhores senadores é inglória, porque não conheço um presidente da república que tenha perdido o sono por causa dos problemas do povo. Logo de manhã, saboreando o suculento breakfast pago pelo dinheiro dos impostos, ele recebe a súmula das decisões dos congressistas e, com uma penada, veta tudo que eles durante a noite aprovaram.
    E no caso do energúmeno supremo, a coisa é feita mesmo sem pensar, bastando que seus acólitos recomendem vetar. Duvido muito que ele pergunte o que exatamente está assinando. Acho que tem gente fazendo a vigília por ele. (Dorme, presidente, nóis cuida do bregueço)...

    Zé do Coco

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!