segunda-feira, 10 de novembro de 2008

PT reforça decisão de lançar Tião Viana à presidência do Senado

O PT reforçou na sexta-feira a decisão de lançar o senador Tião Viana (PT-AC) como candidato à presidência do Senado, sem prejuízos ao apoio do partido à candidatura do deputado Michel Temer (PMDB-SP) para a presidência da Câmara. O presidente do PT, Ricardo Berzoini (SP), disse que o partido não está disposto a apoiar um nome do PMDB no Senado, mesmo que o senador José Sarney (PMDB-AP) decida ingressar na corrida pela presidência da Casa. Segundo Berzoini, as eleições da Câmara e do Senado não são "casadas", por isso o PT tem autonomia para lançar o nome de Viana. O nome de Sarney vem sendo ventilado como um candidato capaz de unir governo e oposição, mas o PT resiste à candidatura do ex-presidente. DEM e PSDB já sinalizaram que pretendem apoiar um nome do PMDB para evitar a eleição de Viana no Senado. (Folha online) Leia mais
E agora, José?

6 comentários:

  1. Não me pergunte nada, Soraia. Eu não tenho culpa de coisa alguma. Nem votei nos caras.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  2. Soraia, vamos fazer aqui um joguinho. Vá ao google (www.google.com) e digite no campo apropriado "POLÍTICO HONESTO". Depois clique no botão "Estou com sorte".
    Você terá o mais sério levantamento sobre o tema.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  3. Há 4 anos escrevi e mandei para O Paraná, era vespera de eleição, teve repercussão legal...heheheh

    Quero eleição todo ano

    Que maravilha! Mais uma vez expresso o meu respeito e admiração aos candidatos que realizam os sonhos dos pobres eleitores no ano da eleição. Quero e desejo eleição todos os anos, pois nos anos de eleição as cidades se transformam em verdadeiros canteiros de obras. Nesse período os prefeitos realizam as obras que não fizeram nos três primeiros anos de mandato. Então, por que não termos eleição todos os anos? Assim teríamos obras e realizações o tempo todo!
    Além das obras, ano eleitoral é a época que todas as crianças recebem carinho. Mesmo estando sujas, molhadas e cheias de “ranho”, elas recebem beijos, colo e cafuné em abundância. São mais acariciadas pelos candidatos que pelos próprios pais. Também é a única época em que os motores de Fusca, Brasília, Corcel II, etc, geralmente abandonados no fundo do quintal, conseguem ganhar cheiro de combustível e roncar pelas ruas da cidade.
    Nessa época também paira no ar o cheiro de comida. Come-se churrasco como nunca, e os candidatos conseguem até fazer várias refeições em vários lugares quase ao mesmo tempo, parecendo verdadeiros superpoderosos. O que se compra de óculos, dentadura, material de construção...! E nem é preciso se preocupar com o pagamento, pois alguém vai fazer isso e ainda agradecer pela oportunidade de ajudar.
    Os governantes reclamam da falta de verbas, mas parece que em época de eleição sempre ocorrem milagres da natureza. Verbas e mais verbas aparecem do nada para satisfazer as necessidades dos candidatos sedentos por votos. Nesse tempo temos vantagens, comida e tudo mais de maneira abundante. Além disso, todos são amigos até debaixo d’água e os candidatos se tornam verdadeiros milagreiros, prometendo realizar sonhos e mais sonhos do povo que vive na miséria. Então, por que não fazer eleição todos os anos?

    Obs: por isso e outros que minha familia quer proibir de eu escrever heheheh, eles acham que fico muito exposta.

    ResponderExcluir
  4. E agora, José?

    José do Côco, José Sarney, José de Souza, José da Silva, José que é Soraia, Hi,Chiste, Alceu, que é povo brasileiro!

    Não pode ser encontrado. Lamentável. Deve haver um engano do Google, Zé. Quero acreditar que seja.

    Hi, parabéns pelo texto. A escrita imita a vida, irônica, mas verdadeiramente. É a pura realidade. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Não é o google, mas o site do cara que criou a brincadeira:
    http://gulp.com.br/?p=1110

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  6. Zé...rs... Como diria meu filho caçula, "tô zuando".

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!