sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Empresários criam fundo para comprar terrenos para desabrigados em SC

Um grupo de empresários e entidades criou um fundo para comprar terrenos para as pessoas desabrigadas pelas chuvas em Santa Catarina. A iniciativa - chamada de "Fundo de Solidariedade Volta ao Lar"- visa angariar cerca de R$ 50 milhões para a construção de casas para as vítimas das chuvas na região do Vale do Itajaí, uma das mais atingidas pelas chuvas. De acordo boletim divulgado pela Defesa Civil do Estado por volta da 00h30 desta sexta-feira, 78.707 pessoas tiveram de deixar suas casas devido às chuvas, que provocaram 99 mortes. Até ontem, 12 cidades haviam decretado estado de calamidade pública. O projeto prevê a construção de pelo menos 5.000 novas residências. (Folha online)

Um comentário:

  1. Soraia, nunca escondi o fato de não me preocupar com opiniões alheias a meu respeito. Sou o que se chama "politicamente incorreto" e não escondo minha aversão pelo que se anda aprontando com a situação de Santa Catarina.
    Esse governador que está aí ganhou as eleições com o apoio do PT e prometeu coisas para o povo que até hoje não cumpriu. Como explicar que ainda goze de popularidade? Quem tiver a explicação para isso, terá a explicação pela qual tantos crimes se cometeram à sombra do PT - assassinatos, execuções etc., roubalheira e desvio de verbas públicas - e apesar disso o povo estar disposto a votar novamente no Lula.
    Não dou crédito nem mesmo ao PSDB, porque por trás dos panos esse partido sempre apoiou o presente estado de coisas.
    Santa Catarina paga caro por terem sempre colocado no poder gente que não cumpre promessas de campanha. Até mesmo Esperidião Amin, que hoje amarga o ostracismo, já teve todo esse cartaz e ele era o governador na década de 80, quando essa mesma região do estado sofreu enchentes que causaram muito mais prejuízos do que hoje.
    Os empresários que pretendem comprar terrenos para doar aos flagelados que me desculpem mas isso é obrigação do governo do estado.
    Nada contra a caridade, mas não esquecer de que, quando a iniciativa privada assume o controle para resolver os problemas, o governo esquece de sua obrigação e nem por isso agradece nem retribui com isenções de impostos.
    Como eu disse, sou sim politicamente incorreto.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!