domingo, 2 de novembro de 2008

Candidatos tentam convencer indecisos nos EUA

Com apenas dois dias de campanha antes das eleições presidenciais nos Estados Unidos, os candidatos republicano, John McCain, e democrata, Barack Obama, intensificam a campanha na tentativa de conquistar os votos dos indecisos. Obama ainda mantém vantagem segundo as pesquisas de opinião, mas um levantamento indica que John McCain está subindo. Obama deve participar de comícios em um dos Estados chave, Ohio, neste domingo. Mccain está concentrando os esforços na Pensilvânia, depois de ter participado do programa Saturday Night Live no sábado à noite. McCain brincou com o fato de ser considerado “independente” do Partido Republicano, e com a falta de fundos para sua campanha. Em campanha na Virgínia, mais cedo, McCain disse aos eleitores: “Nós podemos e vamos vencer”. Em Nevada, Obama disse aos eleitores: “Três dias para virarmos à página”. (BBC Brasil) Leia mais

3 comentários:

  1. Não sei por quê, mas estou sentindo na eleição de Obama o prenúncio de um desastre institucional nos Estados Unidos. Espero estar errado.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  2. Ou o contrário, Zé.

    Vejo que Obama é a autocrítica dos EUA. E convenhamos, este país nunca fez autocrítica alguma. Sua autosuficiência jamais permitiu. Não pode ser um sinal positivo?

    ResponderExcluir
  3. Claro, Soraia. Pode acontecer que Obama seja a outra via para tirar os Estados Unidos daquele ranço de super-potência que não dá satisfações ao resto do mundo, ainda que cause os malefícios de que já sabemos.
    Está infelizmente incrustado na alma americana aquele atavismo de Besta do Apocalipse (a besta é sempre o outro...).
    Acusaram o moço de ser muçulmano. E ele é cristão. Agpra a acusação é que ele desperta a simpatia de inimigos dos Estados Unidos.
    Quer saber? Se eu fosse ianque, votaria nele só pra ver que bicho vai dar. E sinceramente é capaz de não dar nada, mesmo porque o sistema não permite arroubos imperialistas independentes do presidente. Ele tem um Congresso poderoso para tentar convencer.
    Como eu lhe disse, espero mesmo estar errado. Adoro estar errado.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!