sábado, 8 de novembro de 2008

Ex-juiz Nicolau pede ao STF revogação de sua prisão preventiva

O ex-presidente do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) de São Paulo Nicolau dos Santos Neto entrou com um pedido de habeas corpus no STF (Supremo Tribunal Federal) para revogar a prisão preventiva que cumpre em caráter domiciliar. O ex-juiz foi condenado por envolvimento no desvio de dinheiro público da obra de construção do prédio do TRT paulista, durante a gestão na década de 90. A defesa alega que não mais subsiste a ameaça à ordem pública, que serviu para fundamentar a ordem de prisão preventiva decretada pelo juiz da 1º grau e por ele mantida na sentença condenatória, e que co-réus no mesmo processo, entre eles o ex-senador Luiz Estevão, obtiveram no STJ (Superior Tribunal de Justiça) ordem de relaxamento da prisão. (Folha online) Leia mais

Um comentário:

  1. Eu soltaria o cara, Soraia. Mas da seguinte forma: anunciaria em cadeia nacional que ele está sendo solto em plena Avenida Ipiranga, esquina com Avenida São João, centro de São Paulo.
    E diria que, em razão da falta de espaço nos presídios, ele estaria sendo solto aos cuidados da população.
    Lá, no dia e hora aprazados, interditaria aquela esquina e soltaria a fera, depois de anunciar os crimes pelos quais ele estava respondendo.
    "Fica a população autorizada a executar a sentença, de acordo com a lei de Talião..."
    Você entendeu bem: estou falando em linchamento.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!