terça-feira, 25 de novembro de 2008

O MENOR CONTO DE FADAS DO MUNDO

Hoje tive acesso a um dos melhores (e menores) conto de fadas que já tive notícia. Foi na hora do almoço, lá no Espaço Vida Saudável, de minha prezada Jane, que está revolucionando minha vida com os produtos da Herbalife, que jurei jamais consumir. Pago a língua atualmente; não só consumo como recomendo. Fantástico! Pois bem, enquanto conversávamos animadamente, Jovane, executiva de contas da Rede Massa - que também participa diariamente de nossas desgustações saudáveis - entregou-me o texto que irei transcrever abaixo, às gargalhadas. Concordei com ela, ao final da leitura. Engraçado, mas com certo fundo de verdade. Aos machistas de plantão, um aviso: mau humor é prejudicial à saúde!

Era uma vez uma bela moça que pediu um rapaz em casamento:

-Você quer se casar comigo?

Ele respondeu:

-NÃO!

E a moça viveu feliz para sempre, não teve filhos, viajou, conheceu outros jovens, fez plásticas, não lavou louça nem fez jantar, visitou muitos lugares, estava sempre sorrindo e de ótimo humor, nunca lhe faltava pretendentes, ia e voltava quando e para onde queria, saía para jantar com as amigas sempre que sentia vontade e ninguém mandava nela.

O rapaz ficou velho, careca, barrigudo, engordou, broxou e ficou sozinho...

FIM.

8 comentários:

  1. Mulher não broxa, Soraia... Corre a lenda de que elas um dia tiveram seu próprio reino, quando se chamavam de Amazonas. Escolhiam os homens mais sadios para procriação, faziam sabão com os velhos como eu ou até mesmo adubos (dizem que de boa qualidade...).
    Eu te dou um doce de coco se você me explicar por que elas eram chamadas de amazonas, isso sem olhar em dicionário nenhum...

    Zé do Coco

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  2. Olhando para dicionário nenhum, Zé! Manda!

    ResponderExcluir
  3. CHISTE, repassando e meu comentário colocado no Blog do ÁlvaroDias:
    Soraia, peço desculpa por usar, indevidamente, este espaço.


    "Portal IG" -
    O deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força Sindical, que pode ter seu futuro político decidido nesta quarta-feira pela Câmara, é alvo de novo inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) para apurar denúncias de desvio de dinheiro público. Presidida por ele, a Força é suspeita de usar alunos fantasmas para justificar repasses federais que bancaram cursos oferecidos a desempregados. As informações são do jornal “Folha de S. Paulo”.

    Depoimentos de “alunos” que nunca estiveram nas salas de aula e o surgimento de evidências de irregularidades em convênios com o Ministério do Trabalho fazem parte do inquérito, aberto atendendo a pedido feito mês passado pelo procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza. Paulinho já é investigado em outro inquérito no STF que apura seu suposto envolvimento no esquema de desvio de recursos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) revelado pela Operação Santa Tereza, da Polícia Federal.

    SENADOR: até quando iremos engolir as falcatruas,”empurradas com a barriga” pelos interesses da classe política e das autoridades competentes (para não dizer incompetentes.
    Político é um “cargo de confiança” e, para tal, exige transparência daqueles que exercem, que irão manipular o erário. Chega de “habeas corpus/coniventes” ou a pessoa é ou não é e, na dúvida, ela deve ser afastada imediatamente.

    A pergunta que sempre fica no ar: “O Luiz Inácio empregaria o Paulinho na Gamecorp, confiando até a parte financeira???”

    ResponderExcluir
  4. Eu não duvido. Aliás, não duvido de nada que venha do lamaçal do governo e adjacências. Quanto a usar este espaço, caro Chiste, use e abuse. Foi criado exatamente para isso.

    ResponderExcluir
  5. Pois bem, Soraia, para ser AMAZONA a garota tinha que ser macho pra burro. Em grego, amazona significa "sem peito". Aludia ao fato de ao chegar à juventude a futura guerreira ter seu seio esquerdo arrancado a fio de espada. Ela ficava apenas com o seio direito. E para quê? As amazonas eram as únicas guerreiras que usavam a espada com o braço esquerdo, enquanto com o direito segurava o escudo.
    Eram canhotas e isso atrapalhava as táticas do inimigo, acostumado a usar a espada com o braço direito.
    No manejo do arco, elas também rivalizavam com qualquer homem. Não tendo a mama, o arco podia ser mais esticado e a flecha ia mais longe e com mais força.
    Dizem que elas começaram a perder terreno para os homens por terem começado a deixar de lado aquela coisa bárbara e sanguinolenta de extirpar uma das mamas. Ou seja, já não eram mais a-mazonas.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  6. :)

    Extirpar um dos seios para lutar?

    Qual das atitudes era a mais insana? Valeu pela informação, Zé. Deu até calafrio aqui! brrrrr

    ResponderExcluir
  7. Bons tempos aqueles, Soraia. As coisas eram conseguidas no braço, no peito e na coragem. Que o digam Alexandre, Ciro, Caio Julio Cesar et caterva.
    Tiremos o chapéu a Temujin, o lendário Gengis Khan, que outra coisa não fez além de conquistar reinos...

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  8. CHISTE, disse:

    Tem o outro lado da moeda que mostra o homem feliz, livre e sendo assediado por bastante "minas" ao longo de sua vida.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!