domingo, 11 de janeiro de 2009

Aos 25 anos, MST vê na crise chance de mais ocupações

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, conhecido pela combatividade na luta pela reforma agrária, comemora 25 anos este mês com uma aposta arrojada, a de que a crise financeira internacional deve funcionar como incentivo para impulsionar as ocupações de terra. Com as dificuldades que atingem os grandes proprietários, como a queda do preço da commodities, o movimento acredita que as áreas improdutivas vão se proliferar tornando-se presa dos acampados que aguardam pela reforma agrária. (Reuters) Leia mais
"Conhecido pela combatividade na luta pela reforma agrária". Alto lá. O MST é conhecido TAMBÉM pela balbúrdia, crimes e violências cometidos em seus acampamentos, pela posse indevida de terras e vadiagem de seus membros entre outras condutas duvidosas. Deixou de ser um movimento que carregava a bandeira da reforma agrária no país, tão sonhada pelo homem do campo que queria produzir, para tornar-se um aparato político e gerador de conflitos nesse mesmo campo. Aniversário do movimento, é? Fico aqui pensando qual área vão invadir para comemorar as bodas de prata...

2 comentários:

  1. O senhor governador e o exmo presidente deram corda, agora que ajudem a assoprar as velas do bolo! Qual o país em que a reforma agrária deu certo? Agora, que o governo tem interesse em manter os movimentos na ativa, nao há a menor dúvida, pois de que outra forma podem se apropriar de parte da verba que destinam para sua manutenção?

    ResponderExcluir
  2. Eu quero ver qual é o político com aquilo roxo para acabar com a festa desses marginais. Sim, porque isso não é movimento social coisa nenhuma, é um bando de marginais chefiados por um mafioso.
    Eu me lembro bem do episódio em que invadiram terras do Exército e saíram de lá corridos a bala. Isso foi em Santa Catarina. Maravilha! Que venham mais momentos como esses, até que corramos essa corja para o mar.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!