domingo, 11 de janeiro de 2009

Ele vai tentar. Você tinha dúvidas quanto a isso?

O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, vai buscar a paz no Oriente Médio assim que assumir o cargo, e o conflito em Gaza só ressaltou sua determinação de se envolver logo, disse o futuro mandatário em comentários transmitidos neste domingo. Durante a campanha presidencial, Obama disse que o presidente George W. Bush e seu antecessor Bill Clinton esperaram demais para trabalhar com afinco para mediar a paz entre israelenses e palestinos. Obama, que assume no lugar de Bush no dia 20 de janeiro, disse que as mortes de civis dos dois lados são "de partir o coração" e que isso só faz aumentar sua determinação de romper um impasse que já dura décadas. (Reuters)
O presidente eleito dos EUA mostrou todo o potencial de sua "humildade" neste domingo, ao afirmar que a situação exige uma ação política de um "terceiro participante em quem todos confiem e que deseje um desfecho justo" - ele, obviamente.

4 comentários:

  1. Humilde o moço, Soraia. Ele e qualquer outro americano que assumir a presidência da nação do tio Sam sofrerão da síndrome do 'solucionador de problemas mundiais'. O problema é que os americanos nunca estão interessados na paz universal e sim na riqueza contínua de sua potência.

    ResponderExcluir
  2. Soraia,
    que foto é essa, heim?
    Me deu até arrepio, arrepio ruim - credo!

    ResponderExcluir
  3. NãO se impressione com uma foto, Lux... É a versão Obama "Iluminado", no melhor estilo Stephen King....brrrrr

    ResponderExcluir
  4. Ei, vocês duas aí, não há nada na foto dele que destaque qualquer coisa a ver com horror à la Dracula. Ou coisa que o valha... Isso já é imaginação demais.
    Ele cometeu apenas UM deslize, ao comentar que o presidente AINDA em exercício "demorou demais". Daqui a pouquinho ele recebe um choque de realidade. Uma coisa é estar a caminho do poder, outra é estar lá, tendo de tomar decisões. E decisões que afetam as vidas de milhões de pessoas.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!