sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Selecionado, bebê nasce na Inglaterra sem gene para câncer de mama

O primeiro bebê britânico selecionado para não ter um gene relacionado ao câncer de mama nasceu em Londres, informou nesta sexta-feira (9) o hospital do University College. O embrião que deu origem à menina passou por um diagnóstico pré-implante, para evitar que a criança tivesse uma variação do gene BRCA1, que aumenta o risco de câncer de mama ou de ovário. Em junho do ano passado, a mãe, de 27 anos, decidiu recorrer à escolha genética após ver de perto o caso familiar. Três gerações de mulheres de sua família - entre elas sua avó, mãe, irmã e uma prima - tiveram o tumor diagnosticado. O marido também é portador do gene. (Folha online) Leia mais

3 comentários:

  1. Determinados círculos obscurantistas já partiram para o berro. É o mesmo tipo de gente que bestamente diz: não viajo de avião, porque se o ser humano fosse feito para voar já teria nascido com asas.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  2. Zé, aproveito p/ enviar o "alô", que a Joane aí de Ctba mandou p/ o pessoal aqui do blog, através da página de recados da Rádio Integração. Ela disse que é leitora do blog e que é sua fã. Recado dado.

    ResponderExcluir
  3. Joane? Quanta bondade para com este pobre mortal...
    Meu abração a ela.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!