sábado, 10 de janeiro de 2009

Paraguai nega aliança com MST para pressionar Itaipu

O governo do Paraguai negou na sexta-feira que o presidente Fernando Lugo mantenha conexões com o brasileiro Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) afim de promover ações contra o tratado de fundação da hidrelétrica binacional de Itaipu. O governo fez o esclarecimento depois da ampla repercussão em Assunção de uma publicação brasileira que assegurava que agentes de inteligência do Brasil estavam investigando a possível aproximação de Lugo, ex-bispo católico de esquerda, com o MST, em meio às atuais negociações entre os dois países a respeito de Itaipu. (Reuters) Leia mais

Um comentário:

  1. Que o bispo de araque entenda de uma vez por todas. Não há alianças ou cancelamentos de alianças que nos induzam, como brasileiros, a repartir com o Paraguai um tostão sequer daquilo que não foi investido em Itaipu. Será que o sujeito não entende que aquilo que está exigindo é uma imoralidade? Será que ele não entende que só o Brasil entrou com dinheiro para financiar Itaipu?
    Isso significa que toda a energia que foi transferida para o Paraguai como parte de um acordo que ELES NÃO HONRARAM pode ser cobrada aos preços de hoje?
    Sugiro a eles vender seu território ao nosso País. O que pode livrar o Paraguai de uma moratória sobre a já pouca reputação de honestidade implica em o Brasil anexar aquele território todo?
    Para não dizer que os brasileiros não entraram com um tostão, convém lembrar que cada cidadão que tinha FGTS e desconto de INSS em folha ou em carnê ao longo da construção de Itaipu - cada cidadão brasileiro, repito - foi espoliado e teve de ver os recursos da Previdência Social e do FGTS investidos naquela usina? E sem poder dizer ah?
    Aviso ao governo federal: nós queremos de volta o dinheiro aplicado. Em terras paraguaias, de preferência.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!