quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Robinho é detido sob suspeita de agressão sexual

Atacante teve de responder por incidente em casa noturna e foi liberado após pagar fiança. Ele nega as acusações

O atacante Robinho, do Manchester City, foi detido ontem (27) sob suspeita de "agressão sexual", informou a BBC. O jogador brasileiro teve de responder às autoridades sobre um incidente no dia 14 de janeiro, em uma casa noturna de Leeds. Ele foi liberado mediante pagamento de fiança. No site oficial do jogador, o porta-voz Chris Nathaniel afirma que o encontro de Robinho com os policiais havia sido programado previamente, como parte da investigação criminal. De acordo com Nathaniel, o atacante nega ter cometido qualquer irregularidade e está disposto a colaborar com as investigações. A polícia da região de West Yorkshire confirmou a detenção, mas não citou o nome de Robinho, cumprindo o procedimento habitual no país. (IG Esportes) Leia mais
Não sei por qual motivo ainda me surpreendo com o sensacionalismo irresponsável de alguns órgãos da imprensa. Hoje li inúmeras manchetes sobre o caso, e até "prisão pelo crime de estupro" havia relacionado ao jogador brasileiro. Há que se destacar a diferença que existe entre abuso sexual e estupro, da mesma forma a legislação que paira sobre cada crime e sua punibilidade. O site da IG Esportes informa de modo direto e condizente com os fatos.

2 comentários:

  1. Um deslize ele cometeu e terá de pagar multa: o ter deixado a concentração da equipe para cair na farra. Ele, melhor que ninguém, SABE que isso é proibido e terá de arcar com as consequencias. Agora, vamos e venhamos: foi nessa escapada da concentração que ocorreu o entrevero com a polaquinha? Se asism for, é uma agravante, daí as multas pesadas que algumas equipes lascam em cima do atleta.
    Cá entre nós, Soraia, o mocinho anda com a cabeça cheia de meleca e corre o risco de ir para o brejo, como aconteceu com muitos atletas. Garrincha, por exemplo.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  2. Garrincha, Adriano, Fofômeno.....(Não me conformo do cara fazer parte do meu Coringão!)

    Zé, li errado lá no blog do AD ou vc ñ estava muito bem??

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!