quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Israel rejeita trégua "temporária" em Gaza

Israel disse na quarta-feira que não concorda com um cessar-fogo temporário na Faixa de Gaza, pois o Hamas poderia usá-lo para se rearmar. Salientando as divergências entre ambas as partes na negociação mediada pelo Egito, o Hamas rejeitou uma trégua indefinida, preferindo um cessar-fogo renovável de seis meses, segundo diplomatas árabes. Na quinta-feira, Amos Gilad, alto-funcionário do ministério israelense da Defesa, viaja ao Cairo para discutir o cessar-fogo, após 19 dias de uma ofensiva que provocou a morte de mais de mil palestinos e de 13 israelenses. Falando sob anonimato, um funcionário do governo israelense disse que o país defende uma trégua sem prazo definido. (Reuters) Leia mais

Um comentário:

  1. O Mossad, órgão de Inteligência do governo de Israel (tido como o mais eficiente do mundo moderno), mais uma vez demonstra que não está dormindo. Por isso Israel dispõe de informações sobre a movimentação de todos os grupos terroristas do Oriente Médio e SABE que uma trégua temporária só terá como efeito esses grupos se rearmarem e a mortandade continuar. O mundo árabe que acorde, porque está sendo usado contra um país pequeno mas que já provou sua eficiência nos campos de batalha. Que eles não se esqueçam da Guerra dos 6 Dias.
    Ou será que são todos tão idiotas assim para não imaginar (pelo menos imaginar) que Israel já está com sua estratégica montada?
    E que o Brasil PARE de apoiar o Irã que financia esses grupos terroristas.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!