terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Estudo liga atividade sexual a câncer de próstata

Um novo estudo inglês sugere que homens que têm uma vida sexual intensa entre os 20 e 40 anos de idade têm mais chances de desenvolver câncer de próstata. Os pesquisadores da Universidade de Nottingham observaram 840 homens - um grupo de 431 diagnosticados com câncer de próstata e 409 saudáveis. Os voluntários responderam questionários sobre a frequência das relações sexuais e da masturbação, o número de parceiras e a saúde sexual. De acordo com os resultados, publicados na edição desta segunda-feira da revista científica British Journal of Urology, 40% dos homens com câncer costumavam fazer sexo mais de 20 vezes por mês entre os 20 e 40 anos, comparados com 32% entre o grupo dos homens saudáveis. Os homens diagnosticados com câncer de próstata também se masturbavam mais (34%) do que os saudáveis (24%) nesta faixa etária. A pesquisa indica ainda que o grupo dos homens diagnosticados com câncer registrou mais casos de doenças sexualmente transmissíveis. Não há, no entanto, nenhuma relação entre a atividade sexual e o câncer em homens acima dos 40 anos, de acordo com a pesquisa. (BBC Brasil) Leia mais
Zé do Coco tem razão quando diz que não acredita em algumas pesquisas. Há seis anos, a própria BBC publicou uma matéria que contradiz exatamente o foco desta última: homens de 20 a 30 anos que ejaculam mais de cinco vezes por semana, segundo a pesquisa feita por cientistas australianos e publicada na revista New Scientist, teriam menor chance de desenvolver a forma agressiva do câncer de próstata. Leia aqui

Um comentário:

  1. Mais essa agora. O governo do energúmeno barbudo se notabilizou por colocar na equipe um médico para cuidar da saúde do povo. Menos mal, porque o anterior só cuidou da saúde financeira de sua própria conta corrente, além de mandar vasculhar a vida do caseiro de uma república na área dos lagos em Brasilia. Mas o tal que está incumbido de cuidar da saúde da população deve ter sofrido algum desvio mental e passou a se preocupar com os orifícios anais de homens alegres e passou a distribuir KY de graça pelaí.
    Com essa de reduzir as atividades heterossexuais (coisa que só inglês poderia cogitar), vão começar a fiscalizar os homens que saem com mulheres e pará-los na avenida e gritar: PARE! SER MACHO FAZ MAL PRA PRÓSTATA! SEJA BICHA QUE O GOVERNO GARANTE O TEU KY!
    Ora, vamos, Soraia, o que anda acontecendo com esses "pesquisadores"? Quanto tempo levaram nessa até chegar à conclusão de que fazer neném faz mal para a próstata?
    A estupidez humana cada dia me surpreende mais, pela capacidade de ser cada vez maior...
    Zé do Coco

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!