quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Sobrou para Edgar (II)

Após ver frustrada a tentativa de derrubar a liminar que suspendeu a licitação das câmeras de segurança, o governo Lísias Tomé jogou a toalha e a assinatura do contrato milionário ficou para Edgar Bueno, que toma posse hoje. Terça-feira o desembargador Vidal Coelho, do TJ-PR, indeferiu o agravo de instrumento impetrado pelo Município. Na decisão, Coelho pondera que a instalação das câmeras de segurança não é de caráter urgente a ponto de adquiri-las a dias de uma troca de gestão. O magistrado acrescenta que a ausência delas não trará prejuízos à segurança da população.(Jornal Hoje) Leia mais

2 comentários:

  1. A coisa é bastante simples: tem alguma utilidade a instalação de câmeras? Se não tem, vamos parar de gastança com o dinheiro do povo.
    Se for necessário, e se a falta de câmera num determinado local, num certo momento em que esteja sendo cometido um crime que com as câmeras possa ser deslindado mais facilmente não o puder ser, que a população de Cascavel compareça ao tribunal e cobre do desembargador para que ELE venha investigar e solucionar o crime. Isso a Constituição Brasileira faculta a qualquer cidadão. E que o meritíssimo o faça pagando as despesas de seu próprio bolso.
    Espere aí! Estamos falando do quê, mesmo? Ah, de países sérios? Então, tá... esquece...

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  2. Continuo achando que o melhor investimento é a educação, com a educação deve diminuir desemprego, indice de criminalidade, enfim podem dispensar câmeras, policiamentos, etc. Só que necessita ter paciência, pois o resultado do investimento é longo prazo.
    Ex: Ginseng que é raiz cultivado na Coreia para medicamentos, demoram 20 anos para ser eficiente, portanto são investimento de long prazo com a continuidade para grantir a sobrevivencia decente das gerações e gerações.
    Será que governantes estão preparados para ter paciência e resultado eficiente? Pois resultado demora mais que 4 anos....

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!