segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Lula diz que pobres não pagarão a conta da crise no Brasil...

... E eu vou substituir Gisele Bündchen no ranking mundial das top models!
A notícia saiu na página da Reuters Brasil de hoje. Sinceramente, nem dá vontade de transcrever para o blog, tamanho o absurdo da declaração. Considero de extrema irresponsabilidade afirmar ao cidadão pobre que ele não sofrerá as conseqüências de uma crise econômica que está tirando o sono do mundo.
"O Brasil ainda tem muita coisa para fazer, e eu quero dizer para vocês, olhando na cara de vocês, para vocês me cobrarem: os pobres não pagarão a conta dessa crise" - Luiz Inácio Lula da Silva (05/01/2009)
Devidamente registrado, presidente. Para ler a matéria completa e de quebra, ver o presidente de sunga sob o mar de Fernando de Noronha (vida difícil, tchê!) clique AQUI.

Um comentário:

  1. Ele não disse absolutamente nada de concreto. É um amontoado de palavras para surtir um efeito que, para os menos avisados, passa por ser uma "análise candente do cotidiano de nosso povo". Gostou da expressão, Soraia? É assim que se montam textos, vazios no conteúdo, cheios de presunção verborrágica. Se os pobres não vão pagar a conta, quem vai? A classe média? Os ricos? Se forem os ricos, estamos mal parados, porque eles em sua maioria há muito tempo aprenderam onde guardar o cofrinho. Os paraísos fiscais que o digam. Ou melhor, que não o digam, porque aí se encerra a confiança no sigilo...
    Sobrou apenas um fato: vamos nos arrebentar nas pedras, porque o imbecil-mor nada fez para preservar o poder aquisitivo do Real e já acumula desvalorizações além do admissível em países mais sérios.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!