sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Meneghel pede que ruralistas continuem vigilantes

Alessandro Meneghel, presidente da organização SRO (Sociedade Rural do Oeste), continua preso na carceragem da 20º Sub Divisão Policial em Toledo-PR por porte ilegal de arma. De acordo com informações da Polícia Civil, Meneghel foi detido na sexta-feira (2) à tarde, na Vila Industrial, depois de ser abordado por policiais da ROTAM que encontraram dentro de seu veículo um rifle e uma pistola.
Nesta semana o advogado que cuida do caso, Sérgio Canaan, fez um pedido de liberdade provisória que foi negado pela juíza da 1ª Vara Criminal de Toledo, Paola Mancine, alegando antecedentes de Meneghel. Na tarde de ontem, através da imprensa, o líder ruralista mandou um recado para os agricultores da região: que continuem cuidando de suas propriedades. Meneghel assume o erro por andar armado, mas alega que se armou devido a ameaças de morte que vinha recebendo. “Não temos mais segurança, as pessoas de bem estão ficando na cadeia e os bandidos estão soltos. Eu já tinha registrado queixa em Cascavel porque estava recebendo ameaças de morte, como meu segurança está de férias, obriguei-me a andar com a arma”. Na manhã desta sexta-feira (16) amigos e familiares farão uma passeata com saída da Praça do Migrante, pedindo a liberdade do ruralista. Os manifestantes questionam o rigor da Justiça que negou a Meneghel o direito de responder em liberdade. O ato deve se encerrar em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida, em Cascavel. (Jornal Hoje)

3 comentários:

  1. Falando em porte ilegal de armas, que tal os policiais tomarem armas dos bandidos? Ah, tá, as armas são legais e os bandidos estão a serviço da comunidade. Eu só queria entender...
    Ruralistas se armarem para defender suas terras NÃO PODE. É ilegal usar qualquer meio de auto-defesa.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  2. Zé ainda não entendeu???
    Aqui temos leis e leis que não são aplicadas iguais, as leis mudam de acordo com os fregueses e dos interesses de quem aplica e recebem, capito?
    O que ex-presidente da França dizia?
    Ahhhhhhhhhhhhhhhhh

    ResponderExcluir
  3. é cada absurdo que encotramos, é cada moralista que vemos!!!!!
    A lei é para todos, e todos estão submetidos a ela. Se não conhecem nada da lei podem começar a estudar agora, não ha tempo perdido. Se cada um quiser respeitar a lei de acordo com sua ideologia, podemos rasgar nossas leis e submetermos as consequencias.
    A lei é clara, o crime esta definido e o agente preso.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!