terça-feira, 13 de janeiro de 2009

"O Brasil está ficando maduro."

A escolha de mulheres com mais de 40 anos como rainhas da bateria de duas das principais escolas de samba do Rio de Janeiro indica que o Brasil começa a perceber que "as mulheres de certa idade podem ser as mais bonitas", segundo afirma reportagem publicada nesta terça-feira pelo diário britânico The Times. "Um país onde a juventude e a beleza têm sido há muito tempo os pilares da cultura popular está lutando com uma nova realidade", afirma o jornal. Segundo o texto, intitulado "Maturidade bate juventude em batalha de rainhas do carnaval", as mulheres com mais de 40 escolhidas rainhas da bateria -Luma de Oliveira, de 44 anos, rainha da Portela, (foto) e Luiza Brunet, de 46, da Imperatriz Leopoldinense- "entram em um território até aqui reservado para as mais belas celebridades jovens". (Folha online) Leia mais
Pois sim. Quero ler esta manchete nos jornais de todo o mundo no dia em que nossos políticos levarem este país a sério. Quando a saúde for levada a sério. Quando a EDUCAÇÃO for prioridade nas discussões e aprovações de orçamento e execução de projetos. Enquanto isso, somos vistos como nativos que dançam e cultuam a beleza física e a juventude "pilares da cultura popular". Levar a sério como, cara-pálida? Nosso presidente não lê jornais. Nem revistas. Nem blogs. Mas assiste ao CQC. Bora acompanhar o carnaval.

7 comentários:

  1. E cada veiz vai amadurecê mais. Tenho sintido isso tumém lá ondi móro. Aumenta o número di mocinhus qui querem namorá muié mais véia. Uns 15m 20 ano. Fiquei pasmada, gentem!

    ResponderExcluir
  2. Pasme não, Candinha... Parece que é a hora e a vez das mulheres 'maduras'. Há poemas e crônicas que retratam a beleza e equilíbrio das balzaquianas. Mas, o que será que nós pensamos a respeito?

    ResponderExcluir
  3. Soraia, você é madura? ;)

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  4. CHISTE, disse:

    Mulheres que se amam serão sempre mulheres bem resolvidas e de bem com a vida. Elas tem o tempo como um aliado generoso não as deixando envelhecer mas sim amadurecer: uma mulher madura é muito especial.
    Mulher é mulher e se Deus criou algo melhor do que elas Ele quardou a sete chaves no reino celestial.

    ResponderExcluir
  5. E eu lá sou jaca p/ ficar madura, Zé? Humpf.
    Hehehe... Se "amadurecer" significa ter mais serenidade, mudar o olhar diante do mundo e perder a pressa em nome da vida, talvez esteja vivendo este processo.

    ResponderExcluir
  6. Pois não é de jaca que estou falando. Se aquele par de olhos que você coloca lá em cima são seus, então sim, você já é madura. No bom sentido...
    Ah, sem esquecer, adoro jaca, sabe?

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  7. Aliás, refletindo sobre essa questão de mulher madura, isso me faz pensar num bom vinho, um vinho encorpado, daqueles que não subornam o seu paladar, mas lhe dão a sensação de estar experimentando o que há de melhor, um vinho feito para conhecedores.
    ISTO é uma mulher madura.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!