quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Bancários entram em greve no PR

A Assembléia geral dos bancários de Londrina e região, realizada na noite de ontem deliberou pela paralisação da categoria por tempo indeterminado. Mais de 300 pessoas participaram da reunião, representando os 13 bancos presentes no norte do Estado. O Paraná acompanha decisão da plenária nacional. A data-base da categoria expirou em agosto. Mais de oito reuniões foram realizadas com a classe patronal, sem nenhum acordo. Nesta manhã as agências bancárias de Cascavel aderiram à greve. Após assembléia, houve a votação dos funcionários que optaram assim como em várias cidades do país, a paralisar por tempo indeterminado os serviços prestados nas agências. sindicato solicita um reajuste salarial de 16% e mais funcionários para diminuir o tempo de espera nas filas. Os bancos ofereceram um reajuste de 7,5% e não havendo nenhuma negociação, o sindicato convocou uma nova assembléia a fim de paralisar todos os serviços até um novo acordo. (CGN e Bondenews)

Um comentário:

  1. A meu ver, Soraia, essa greve foi orquestrada em nível nacional pelos apoiadores das estupidezes do molusco cefalópode supremo.
    Segundo dados fornecidos no blog do Senador Álvaro Dias, "de dezembro de 2006 a agosto último, os débitos do setor privado passaram de 76 para 97,2 bilhões de dólares. E Lula não sabia."
    Acrescento ao post do caro Senador que. por coincidência, a medida provisória que o tal sempre abominava quando Fernando Henrique baixava dá plenos poderes ao presidente do Banco Central de "enxugar" das contas dos correntistas dos bancos o valor que estipular, uma medida que Collor adotou e tanta desgraça acarretou ao País.
    Ora, quando a medida provisória for solta nas ruas, igual a uma dessas farras do boi, os bancos estarão totalmente fechados devido à greve.
    Por isso, que o povo se dê conta logo do esbulho que essa quadrilha está armando para cima do nosso dinheiro e saque tudo o que puder desde logo.
    Não sou eu que estou inventando, LEIAM a medida provisória que está no Senado para ser aprovada.
    Leiam o que está escrito, mas sobretudo leiam o que NÃO está escrito.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!