domingo, 26 de outubro de 2008

Timão volta à Série A depois de 328 dias de angústia

Acabou o sofrimento da Fiel torcida alvinegra. No sábado, dia 25 de outubro de 2008, a nação corintiana voltou a sorrir depois de 328 dias fora da elite do futebol brasileiro. Regida pelo comandante gaúcho Mano Menezes, o Corinthians derrotou o Ceará pelo placar de 2 a 0, no estádio do Pacaembu, pela 32ª rodada da Segunda Divisão e, matematicamente, garantiu seu lugar na Série A do Brasileirão em 2009. Neste dia histórico para o Sport Club Corinthians Paulista que, foi fundada por um grupo de operários, no dia 1 de setembro de 1910, a torcida compareceu à "casa" alvinegra e lotou o Pacaembu com mais de 35 mil fiéis que, após o apito final caiu em lágrimas de felicidade, ao contrário do choro derramado no dia 2 de dezembro de 2007, após empate por 1 a 1 diante do Grêmio, em Porto Alegre, quando a equipe foi rebaixada. E por ironia do destino, a equipe do Tricolor gaúcho era comandada por Mano Menezes. Após o apito final, os telões do Pacaembu anunciou a volta da equipe ao som de: "Eu voltei, agora pra ficar. Porque aqui, aqui é o meu lugar". Letra de "O Portão", do Rei Roberto Carlos. Na "volta olímpica", o arqueiro Felipe, pulou o alambrado e caiu, literalmente, nos braços da Fiel torcida. Com a vitória, o Timão chegou aos 70 pontos na classificação e se garantiu na Série A, enquanto o Ceará estacionou nos 44 e se mantém na Segunda Divisão. A equipe paulista poderá fazer a festa do título no próximo confronto que será contra o Paraná Clube, no Pacaembu, pela 33ª rodada. No jogo seguinte, o Ceará encara o São Caetano, na casa do adversário. No duelo que, garantiu matematicamente, o Timão na Série A de 2009, o Paraná Clube, jogando na casa do adversário, venceu o Grêmio Barueri por 2 a 1 e se manteve com chances de fugir do rebaixamento da Série C. (Bondenews)
Sim, estou feliz. Apesar de todas as piadas, de todas as provocações, de toda torcida CONTRA (marido, irmãos, amigos, sobrinhos palmeirenses), meu Corinthians volta à elite do futebol brasileiro. Tudo está em seu lugar, graças a Deus!

Um comentário:

  1. Aliás, falando no Palmeiras, o time de Luxemburgo deu adeus momentaneamente ao G-4. A equipe não resistiu ao Fluminense e perdeu por 3 a 0, ontem também, no Maracanã, pela 31.ª rodada do Brasileirão. Agora o Palmeiras tem a mesma pontuação do Cruzeiro e Flamengo - 55 pontos - mas perde dos rivais no número de vitórias.

    Enquanto isso, o meu time.... :)

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!