domingo, 26 de outubro de 2008

Kit de vodu tem Nicolas Sarkozy como alvo - Enquanto isso, no Brasil....

Uma editora francesa lançou um manual de vodu com um boneco do presidente Sarkozy para que a população possa "descarregar"suas frustações alfinetando o boneco do presidente, que não gostou nada da novidade e irá processar a editora pelo uso de sua imagem. Na verdade isso não é novidade para nós. Em 2006 o artista plástico Rudi Sgarbi criou um chaveiro que era vendido pela internet. O vodu do presidente Lula tinha 9,5 cm de altura e custava R$ 9,50. Sgarbi disse à época, que “a intenção não era denegrir a imagem do nosso excelentíssimo presidente, mas sim uma maneira saudável de aliviar a tensão e o stress causados pela situação política do país naquele período”. Mais atual, impossível. Procurei no site Mercado Livre - onde era vendido - e não encontrei. Pelo visto, censuraram a acupuntura do presidente.

3 comentários:

  1. CHISTE, disse:

    O bonequinho "marolinha" é pé frio e da azar: o último que usou foi o Bush e provocou um "tsunami" nas Bolsas do mundo inteiro.

    ResponderExcluir
  2. Vodu só faz efeito quando feito por alguém que foi iniciado.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  3. Mais um detalhe, Soraia: o boneco tem de ter alguma parte do corpo do desafeto. Pode ser cabelo, pelo de qualquer parte do corpo, lasca de unha. Ou pelo menos o boneco tem de estar vestido com uma roupa feita com um pedaço da roupa da vítima, ainda não lavada, contendo os humores corporais da dita cuja.
    Esse povo na realidade inventou uma ótima terapia para descarregar a raiva. E, en passant, faturar um dinheirinho às custas dos otários, que os há até na França...

    Zé do Coco

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!