sábado, 11 de outubro de 2008

Bolsas perdem 6 "Brasis" na semana

As Bolsas de todo o mundo perderam US$ 6,2 trilhões, o equivalente a seis Brasis, só nesta semana. A Bolsa de NY teve a pior perda semanal de toda a história, superior à da semana do 11 de Setembro: 18,15%. Nesta sexta-feira, o recuo ficou em 1,49%, após os mercados caírem todos em seqüência. Tóquio recuou 9,62%, para o menor nível em 20 anos. Madri recuou 9,14%, maior queda de sua história. Londres caiu 8,85%, perdendo um quinto do valor desde segunda-feira. Paris fechou em baixa de 7,73% e Frankfurt, de 7,01%. Islândia, Romênia, Rússia, Ucrânia e Indonésia mantiveram suas Bolsas fechadas. O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, chegou a comentar que uma das hipóteses em estudo entre os governantes seria a suspensão mundial das operações em Bolsa até que novas regras sejam definidas para a economia global. (Folha online) Leia mais

Um comentário:

  1. Volto a insistir, Soraia. A greve dos bancários veio em tempo providencial DEMAIS para meu gosto. As agências ficam fechadas, não temos como sacar grana além de certo limite em lotéricas, os banqueiros não estão nem aí para a greve, porque isso os preserva de sobressaltos da presente quadra de crise internacional, o temor de uma fuga do dinheiro das contas dos clientes etc. etc. etc. etc.
    Não acha que há muito et coetera no ar para o seu gosto?
    Não está sentindo cheiro de carniça no ar? Os urubus que governam este País já editaram uma medida provisória que só está aguardando no Senado para ser aprovada. E o que prevê a tal medida? amplos poderes ao Banco Central pra meter a mão do teu rico dinheirinho que está dormindo quietinho lá dentro de tua caderneta de poupança.
    Quem vai sofrer com isso? Os teus filhos, menina...
    Viu só como sou agourento?

    Zé do Coco

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!