domingo, 26 de outubro de 2008

Kassab bate Marta em todas as zonas eleitorais de São Paulo no 2º turno

O prefeito reeleito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), manteve a trajetória do primeiro turno e venceu neste domingo em todas as seis regiões de São Paulo. No primeiro turno, o prefeito perdeu para Marta Suplicy (PT) apenas na região sul. Hoje, no entanto, o democrata superou a adversária em todas as regiões. O resultado foi divulgado no site do TSE: GILBERTO KASSAB (DEM) - 3.790.558 votos - 60,72% dos votos válidos
MARTA SUPLICY (PT) - 2.452.527 votos - 39,28% dos votos válidos
Aqui no Paraná, duas cidades conheceram os novos prefeitos neste domingo também. Em Ponta Grossa, o atual prefeito foi reeleito: PEDRO WOSGRAU (PSDB) fez 89.538 votos - 52,26% dos votos válidos, vencendo SANDRO ALEX (PPS), que contabilizou 81.782 votos - 47,74% dos votos válidos. Londrina elegeu o deputado federal Antonio Belinati (PP) pela quarta vez. Belinati, que engrossa a lista dos candidatos "ficha suja"da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) - de acordo com a AMB, o candidato responde a dois processos na Justiça por improbidade administrativa, e a uma ação penal no TJ-PR (Tribunal de Justiça do Paraná), fez 138.926 votos, cerca de 51,73% dos votos válidos. LUIZ CARLOS HAULY (PSDB) somou 129.625 votos - 48,27% dos votos válidos.

3 comentários:

  1. O resultado do Kassab não está trocado, Soraia?

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  2. Quanto a Londrina, lamento pelo resultado. A cidade escolheu o pior. Não vão poder reclamar, porque exerceram um direito.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  3. Zé, é verdade. Faltou um "3" ali que faz toda a diferença. Obrigada!

    Quanto ao resultado de Londrina, sou enfática quanto a candidatos "ficha suja". Sequer deveria estar concorrendo ao pleito. Aguardemos.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!