segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Mi lengua, su lengua; su crisis, no tengo nada que hacer con ella

"O Brasil vai continuar exportando, nossa economia vai continuar crescendo e a crise pode chegar a qualquer país do mundo, sim, mas, se chegar ao Brasil, vamos trabalhar com muito carinho para que, se for assim, essa crise não cause transtorno"
(Do presidente Lula, ao comentar sobre a crise econômica mundial, na Espanha, onde foi receber o prêmio 'Dom Quixote', nesta segunda-feira. O presidente brasileiro foi agraciado com o prêmio que leva o nome do personagem de Cervantes por promover a língua espanhola no Brasil. E o prêmio Pinocchio, vai pra quem?)

4 comentários:

  1. Esse prêmio é realmente uma ironia: o sujeito não tem escolaridade para distinguir uma metáfora de um pleonasmo, embora os cometa aos borbotões. Que seja na realidade o Brasil a ganhar esse prêmio, porque aqui difundimos um derivado do dioma CASTELHANO, e não espanhol, como querem alguns.
    O que muitos aqui no Brasil chamam de espanhol na realidade é um idioma escrachado chamado portunhol.
    Lembrando: NÃO EXISTE o idioma a que chamam de "ESPANHOL", o que existe é o CASTELHANO, assim como existem o andaluz, o galego, o provençal, o catalão etc., idiomas todos igualmente espanhóis e legalmente reconhecidos na Espanha.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  2. errata: onde se lê "dioma", leia-se IDIOMA. Por supuesto...

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  3. Bom é ser chamado de amigo por uma pessoa como a Soraia. Existem coisas que não têm preço.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!